Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova Control Ultimate Edition inclui as expansões e upgrade para PS5 e Xbox Series X

Se compraste a versão existente, terás de pagar pelas de próxima geração.

A Remedy Entertainment anunciou uma edição completa de Control, o seu aclamado jogo, que promete dar muito que falar e não é pelos melhores motivos, uma vez que será a única forma de obter upgrade gratuito para as versões de próxima geração.

Com o nome Control: Ultimate Edition, esta versão inclui o jogo, a expansão "The Foundation", a expansão "AWE", o modo Expeditions, Photo e todas as actualizações lançadas para o jogo desde que chegou às lojas.

Isto é o que esperas de uma versão completa de um jogo e segundo revelado pela Remedy, esta será a versão que vão apresentar na PlayStation 5 e Xbox Series X, confirmando que Control foi transformado num jogo cross-gen.

No entanto, é aqui que as coisas ficam mais complicadas, tão complicadas quanto a Oldest House no qual Control decorre, pois a Remedy informa no site oficial que a Ultimate Edition é a única forma de obter acesso gratuito às versões de próxima geração.

Se já compraste Control para a PlayStation 4 ou Xbox One, mesmo que tenhas comprado as expansões em separado, a Remedy não te permitirá obter as versões PS5 ou Xbox Series X sem pagar. Talvez devido à presença das expansões e de não conseguir impedir que quem não as comprou acabe por ter acesso a conteúdos pelos quais não pagou, as versões actualmente disponíveis de Control não te dão acesso às de próxima geração.

Basicamente, se já compraste Control, terás de voltar a comprá-lo se quiseres obter a versão completa na próxima geração.

Quanto ao lançamento desta Control: Ultimate Edition, também foram tomadas algumas decisões confusas. O lançamento original será feito a 27 de Agosto como exclusivo Steam, a mesma data em que a segunda expansão chega a todas as plataformas, enquanto a Epic Games Store, PSN e Xbox Live apenas recebem esta versão a 10 de Setembro.

Quanto às versões PS5 e Xbox Series X de Control: Ultimate Edition, chegam no final de 2020 em formato digital e no início de 2021 em formato físico.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Control

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários