Nova Control Ultimate Edition inclui as expansões e upgrade para PS5 e Xbox Series X

Se compraste a versão existente, terás de pagar pelas de próxima geração.

A Remedy Entertainment anunciou uma edição completa de Control, o seu aclamado jogo, que promete dar muito que falar e não é pelos melhores motivos, uma vez que será a única forma de obter upgrade gratuito para as versões de próxima geração.

Com o nome Control: Ultimate Edition, esta versão inclui o jogo, a expansão "The Foundation", a expansão "AWE", o modo Expeditions, Photo e todas as actualizações lançadas para o jogo desde que chegou às lojas.

Isto é o que esperas de uma versão completa de um jogo e segundo revelado pela Remedy, esta será a versão que vão apresentar na PlayStation 5 e Xbox Series X, confirmando que Control foi transformado num jogo cross-gen.

No entanto, é aqui que as coisas ficam mais complicadas, tão complicadas quanto a Oldest House no qual Control decorre, pois a Remedy informa no site oficial que a Ultimate Edition é a única forma de obter acesso gratuito às versões de próxima geração.

Se já compraste Control para a PlayStation 4 ou Xbox One, mesmo que tenhas comprado as expansões em separado, a Remedy não te permitirá obter as versões PS5 ou Xbox Series X sem pagar. Talvez devido à presença das expansões e de não conseguir impedir que quem não as comprou acabe por ter acesso a conteúdos pelos quais não pagou, as versões actualmente disponíveis de Control não te dão acesso às de próxima geração.

Basicamente, se já compraste Control, terás de voltar a comprá-lo se quiseres obter a versão completa na próxima geração.

Quanto ao lançamento desta Control: Ultimate Edition, também foram tomadas algumas decisões confusas. O lançamento original será feito a 27 de Agosto como exclusivo Steam, a mesma data em que a segunda expansão chega a todas as plataformas, enquanto a Epic Games Store, PSN e Xbox Live apenas recebem esta versão a 10 de Setembro.

Quanto às versões PS5 e Xbox Series X de Control: Ultimate Edition, chegam no final de 2020 em formato digital e no início de 2021 em formato físico.

Salta para os comentários (53)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (53)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários