Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Comissão da União Europeia investiga a Apple devido a questões como o xCloud para iOS

Preocupações da Facebook Gaming também estão a ser consideradas.

A União Europeia confirmou que está ciente das preocupações que estão a ser levantadas em torno das políticas da Apple para a sua App Store e decidiu investigar a situação.

Após as recentes críticas da Microsoft e Facebook Gaming às políticas da Apple para os seus dispositivos e como trata as apps gaming, mais especificamente o streaming de videojogos a partir de um local remoto, algo que afecta o xCloud para dispositivos iOS, os reguladores da União Europeia confirmam que estão a acompanhar de perto a situação.

Segundo avançado pela Reuters, foram abertas quatro investigações à Apple em Junho e três delas estão relacionadas com as "regras restritivas" que a companhia aplica aos criadores de aplicações, como os forçar a usar o seu sistema de compras.

A Facebook Gaming e a Microsoft são apenas as duas mais recentes companhias a demonstrar a sua preocupação em torno destas regras e o coro de críticas continua a subir de tom.

Arianna Podesta, representante da comissão que está a investigar a Apple, disse à Reuters que "a comissão está ciente destas preocupações a respeito das regras na App Store da Apple" e mais não pode ser partilhado enquanto decorre a investigação.

A Facebook foi forçada a lançar a app Facebook Gaming para iOS sem a capacidade de aceder aos jogos directamente na própria aplicação, enquanto a Microsoft colocou de lado os testes ao streaming de jogos na nuvem na app Xbox Game Pass devido às exigências da Apple.

Teremos de aguardar pelo resultado destas investigações e descobrir se conseguirão ajudar companhias como a Microsoft e a Facebook a materializarem em pleno os seus planos para os dispositivos iOS.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários