Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

BioShock 4 será lançado na PS5 e Xbox Series X

Equipa trabalha com o Unreal Engine.

BioShock 4 está actualmente em desenvolvimento, sendo um jogo ainda envolto em muito mistério e sobre o qual não sabemos praticamente nada.

Quando a 2K Games anunciou em Dezembro de 2019 que a Cloud Chamber Studio foi estabelecida especificamente para desenvolver um novo Bioshock, não foram revelados detalhes específicos do projecto, apenas que o jogo estava em desenvolvimento.

Kelley Gilmore, líder da Cloud Chamber, comentou na altura que "estabelecemos a Cloud Chamber para criar mundos ainda por descobrir e as suas histórias, que vão quebrar barreiras sobre o que é possível através dos videojogos," mas nada mais do que isto.

Na altura, o Kotaku avançou que ao contrário do que a 2K Games disse no comunicado oficial, o novo Bioshock está em desenvolvimento desde 2017 e que é um projecto que a editora persegue desde 2015, mas com o qual enfrentou alguns contratempos.

Mais de 8 meses depois, ainda não sabemos nada deste BioShock 4 (nem sequer o nome oficial), mas informações apresentadas pela Cloud Chamber na página de oferta de emprego sugerem que será um jogo de próxima geração, que está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4 da Epic Games.

As informações descobertas agora, obrigado ao Gamingbolt, revelam que a equipa procura talento para "dar vida a um novo e fantástico mundo" que está a ser construído com o Unreal Engine 4, sem mencionar uma possível transição para o UE5. As ofertas de emprego indicam ainda que o alvo de BioShock 4 são as consolas de próxima geração, sugerindo que chegará às lojas depois do período de transição.

Ficaremos atentos a mais novidades sobre este novo Bioshock.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários