Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jovem gasta todas as poupanças da família em doações no Twitch

Foram cerca de 20 mil dólares.

Uma família de um jovem viu-se numa situação desesperante quando descobriu que as poupanças de uma vida inteira foram gastas em doações no Twitch para múltiplos streamers, incluindo nomes familiares como TFue, Ewokttv, Gorb e o jogador Kurt Benkert dos Atlanta Falcons, relata o DotEsports.

A mãe do jovem descobriu no extracto bancário doações no total de $19,870.94. O próximo passo lógico para conseguir reaver o dinheiro foi contactar o Twitch, mas não obteve sucesso, apesar de ter preenchido formulários online e de até ter enviado correio registado para Emmet Shear, CEO do Twitch, e para a equipa legal da Amazon - até hoje não obteve resposta e, piorando a situação, a conta através da qual as doações foram feitas foi cancelada, impedindo o acesso aos registos.

Felizmente, depois de expor a situação no Reddit (o tópico já foi apagado), a mãe do jovem recebeu a indicação para contactar a Xsolla, uma empresa de pagamentos parceria do Twitch. Usando o serviço de chat online da companhia, conseguiu reaver praticamente todo o dinheiro das doações, com a única condição de que a conta seria permanentemente bloqueada para impedir a repetição da situação no futuro.

O prejuízo foi de algumas centenas de dólares, mas a progenitora diz que está aliviada na mesma e que não vai tentar reaver o pouco que falta. Quanto ao jovem, está arrependido e vai seguir para consultas de aconselhamento. De agora em diante, também está limitado a uma hora de jogo por dia com vigia.

Esta situação, que até teve um final feliz, mostra o perigo da Internet para menores de idade no que toca a transacções não-autorizadas. É importante que os progenitores estejam atentos e coloquem as devidas restrições nas contas para impedir situações deste género.

Read this next