Jovem gasta todas as poupanças da família em doações no Twitch

Foram cerca de 20 mil dólares.

Uma família de um jovem viu-se numa situação desesperante quando descobriu que as poupanças de uma vida inteira foram gastas em doações no Twitch para múltiplos streamers, incluindo nomes familiares como TFue, Ewokttv, Gorb e o jogador Kurt Benkert dos Atlanta Falcons, relata o DotEsports.

A mãe do jovem descobriu no extracto bancário doações no total de $19,870.94. O próximo passo lógico para conseguir reaver o dinheiro foi contactar o Twitch, mas não obteve sucesso, apesar de ter preenchido formulários online e de até ter enviado correio registado para Emmet Shear, CEO do Twitch, e para a equipa legal da Amazon - até hoje não obteve resposta e, piorando a situação, a conta através da qual as doações foram feitas foi cancelada, impedindo o acesso aos registos.

Felizmente, depois de expor a situação no Reddit (o tópico já foi apagado), a mãe do jovem recebeu a indicação para contactar a Xsolla, uma empresa de pagamentos parceria do Twitch. Usando o serviço de chat online da companhia, conseguiu reaver praticamente todo o dinheiro das doações, com a única condição de que a conta seria permanentemente bloqueada para impedir a repetição da situação no futuro.

O prejuízo foi de algumas centenas de dólares, mas a progenitora diz que está aliviada na mesma e que não vai tentar reaver o pouco que falta. Quanto ao jovem, está arrependido e vai seguir para consultas de aconselhamento. De agora em diante, também está limitado a uma hora de jogo por dia com vigia.

Esta situação, que até teve um final feliz, mostra o perigo da Internet para menores de idade no que toca a transacções não-autorizadas. É importante que os progenitores estejam atentos e coloquem as devidas restrições nas contas para impedir situações deste género.

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

7 anos depois, Microsoft retribui piada à Sony

Vê quão fácil é fazer upgrade de um jogo na Xbox Series.

Amazon anuncia Luna, novo serviço de streaming de jogos

Disponível a partir de hoje por convite nos EUA.

Xbox em grande crescimento no Japão

O mercado Xbox que mais cresceu.

Xbox permite agora instalar jogos sem comprar

O jogo estará pronto para jogar antes do disco chegar.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários