Produtor de Street Fighter deixa a Capcom após 30 anos

Yoshinori Ono está de saída.

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e um dos principais responsáveis por devolver a popularidade aos fighting games com Street Fighter 4, está de saída da Capcom.

Esta saída, anunciada pelo próprio, torna-se incrivelmente curiosa pois esta semana surgiram rumores que Ono foi despromovido após um descontentamento geral com Street Fighter 6.

Segundo os rumores, o jogo que a Capcom está a desenvolver e esperava lançar em 2021, foi adiado porque a equipa não gostou de algumas ideias de Ono e quem o está a testar também não. Os gestores da Capcom tiraram Ono do projecto e foi sugerido que tinha sido despromovido.

No entanto, Ono anunciou agora que vai mesmo sair da Capcom e parece ir ao encontro das informações não oficiais, apesar de não confirmar o porquê de sair da Capcom, onde trabalhou durante 30 anos.

"Há muito que estou na série Street Fighter, passei pelos bons momentos, maus momentos e até pelos momentos inexistentes," disse Ono num comunicado partilhado no Twitter.

"O meu coração está repleto de gratidão pelos jogadores que deram um suporte bondoso e carinhoso à marca, especialmente ao longo da última década, pois todas as actividades na marca Street Fighter recuperaram a luz do sol e ganharam vida."

Após 30 anos na Capcom, Ono deixará a companhia durante este Verão e confessa que "isto significa que apresentarei a minha carta de despedimento enquanto gestor de marca para as várias séries da Capcom, incluindo Street Fighter."

Ono diz que a Nova Geração de talento na Capcom vai trazer sucesso para Street Fighter e as diversas séries, desejando o melhor a quem fica a trabalhar nos novos jogos e agradece a todos com quem trabalhou.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários