Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Street Fighter deixa a Capcom após 30 anos

Yoshinori Ono está de saída.

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e um dos principais responsáveis por devolver a popularidade aos fighting games com Street Fighter 4, está de saída da Capcom.

Esta saída, anunciada pelo próprio, torna-se incrivelmente curiosa pois esta semana surgiram rumores que Ono foi despromovido após um descontentamento geral com Street Fighter 6.

Segundo os rumores, o jogo que a Capcom está a desenvolver e esperava lançar em 2021, foi adiado porque a equipa não gostou de algumas ideias de Ono e quem o está a testar também não. Os gestores da Capcom tiraram Ono do projecto e foi sugerido que tinha sido despromovido.

No entanto, Ono anunciou agora que vai mesmo sair da Capcom e parece ir ao encontro das informações não oficiais, apesar de não confirmar o porquê de sair da Capcom, onde trabalhou durante 30 anos.

"Há muito que estou na série Street Fighter, passei pelos bons momentos, maus momentos e até pelos momentos inexistentes," disse Ono num comunicado partilhado no Twitter.

"O meu coração está repleto de gratidão pelos jogadores que deram um suporte bondoso e carinhoso à marca, especialmente ao longo da última década, pois todas as actividades na marca Street Fighter recuperaram a luz do sol e ganharam vida."

Após 30 anos na Capcom, Ono deixará a companhia durante este Verão e confessa que "isto significa que apresentarei a minha carta de despedimento enquanto gestor de marca para as várias séries da Capcom, incluindo Street Fighter."

Ono diz que a Nova Geração de talento na Capcom vai trazer sucesso para Street Fighter e as diversas séries, desejando o melhor a quem fica a trabalhar nos novos jogos e agradece a todos com quem trabalhou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter V

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários