Remedy prepara novo jogo no universo de Control e Alan Wake

Começa a expandir o seu universo comum.

Com a presença de referências a Alan Wake em Control, a Remedy Entertainment sugeriu que as suas diferentes séries partilham o mesmo mundo e quando anunciou a segunda expansão de Control, confirmou essa ligação.

Através da apresentação de AWE, a segunda expansão de Control, a Remedy mostrou Alan Wake em Control e confirmou que a Oldest House esconde segredos sobre a investigação aos Altered World Events que decorreram no jogo de Wake.

Sam Lake, director criativo na Remedy, partilhou que isto é o materializar de um desejo com 10 anos e que estamos apenas a ver o início do cruzamento entre propriedades que partilham o mesmo mundo, especialmente porque já está um novo jogo em desenvolvimento e decorre neste mesmo universo.

Lake confessou que a "ideia que os contos contados em alguns dos jogos estariam conectados uns com os outros, um mundo de histórias e eventos conectados, com personagens e lore partilhado," é um sonho louco que teve há muitos anos.

A Remedy trabalhou estes anos todos em direcção a esse objectivo e a presença de referências a Alan Wake na Oldest House confirmam que o Federal Bureau of Control investigou Alan Wake e agora vamos descobrir mais a 27 de Agosto.

"Cada jogo é uma experiência em separado, mas cada jogo também é uma porta para um universo maior com entusiasmantes oportunidades para eventos comuns," explica Lake.

"A expansão AWE é o primeiro crossover oficial no Remedy Connected Universe, trazendo o lore de Alan Wake para Control. E isto é apenas o humilde início. Já estamos a trabalhar no duro num futuro jogo da Remedy que também decorre neste mesmo universo."

Alan Wake 2, és tu ou estou a sonhar demasiado alto?

Salta para os comentários (14)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários