Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

Vai avaliar ports de novos jogos e outros já lançados.

A Atlus decidiu lançar um port PC de Persona 4: Golden, libertando-o das amarras da PS Vita para entregar aos jogadores com um PC o que poderá ser considerado um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

O resultado foi uma recepção incrivelmente popular, ao ponto de permitir que Persona 4 Golden somasse perto de 30 mil jogadores em simultâneo. Isto permitiu-lhe ultrapassar Final Fantasy 15 como o JRPG singleplayer com mais jogadores em simultâneo no Steam, por cerca de 400 jogadores.

Numa sessão de perguntas e respostas com os investidores, Haruki Satomi da SEGA comentou que o sucesso de Persona 4: Golden no PC despertou a atenção da companhia para apostar em ports PC de jogos já existentes e ponderar jogos multi-plataformas que incluam a versão PC no lançamento.

Segundo diz, de agora em diante, a SEGA falará com as donas das plataformas para alcançar condições de venda favoráveis e um das suas intenções é assegurar uma versão PC de imediato. Apostar numa estratégia multi-plataformas e reduzir o número de exclusivos é algo que a SEGA tem em mente há muito tempo e isso será ainda mais visível.

A série Yakuza é um exemplo desta nova postura da SEGA, que agora lança os novos jogos em simultâneo como multi-plataformas e no futuro, isso vai-se estender a outras séries.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários