Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

Vai avaliar ports de novos jogos e outros já lançados.

A Atlus decidiu lançar um port PC de Persona 4: Golden, libertando-o das amarras da PS Vita para entregar aos jogadores com um PC o que poderá ser considerado um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

O resultado foi uma recepção incrivelmente popular, ao ponto de permitir que Persona 4 Golden somasse perto de 30 mil jogadores em simultâneo. Isto permitiu-lhe ultrapassar Final Fantasy 15 como o JRPG singleplayer com mais jogadores em simultâneo no Steam, por cerca de 400 jogadores.

Numa sessão de perguntas e respostas com os investidores, Haruki Satomi da SEGA comentou que o sucesso de Persona 4: Golden no PC despertou a atenção da companhia para apostar em ports PC de jogos já existentes e ponderar jogos multi-plataformas que incluam a versão PC no lançamento.

Segundo diz, de agora em diante, a SEGA falará com as donas das plataformas para alcançar condições de venda favoráveis e um das suas intenções é assegurar uma versão PC de imediato. Apostar numa estratégia multi-plataformas e reduzir o número de exclusivos é algo que a SEGA tem em mente há muito tempo e isso será ainda mais visível.

A série Yakuza é um exemplo desta nova postura da SEGA, que agora lança os novos jogos em simultâneo como multi-plataformas e no futuro, isso vai-se estender a outras séries.

Cover image for YouTube videoPersona 4 Golden - Steam Launch Trailer | PC

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Persona 4 Golden

PlayStation Vita, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários