Project xCloud para iOS envolto em incertezas

Microsoft pára os testes devido a políticas da Apple.

A Microsoft terminou com os testes do Project xCloud para dispositivos iOS e deixa assim incerta chegada do serviço de streaming de videojogos Xbox aos dispositivos da Apple.

Após anunciar a sua chegada a 15 de Setembro para dispositivos Android, com integração no serviço Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft parou com o teste ao serviço nos telemóveis e tablets da Apple e informou os utilizadores que a beta decorrerá somente para Android.

Segundo avançado pelo TheVerge, o foco da Microsoft está em "apresentar os jogos na nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate aos consumidores Android a partir de 15 de Setembro".

Anteriormente, a Microsoft já tinha comentado que o teste para iOS foi limitado devido às políticas da Apple e junta-se assim a outras companhias como a Valve e Google que tiveram problemas similares com apps de streaming de videojogos.

O futuro do xCloud para iOS fica envolto em incerteza e poderá estar fora das mãos da Microsoft, especialmente porque a Apple tem regras muito restritas sobre acesso remoto aos dispositivos dos seus clientes.

A Apple apenas permite uma conexão entre dispositivos que pertençam ao utilizador e isto poderá representar problemas para o xCloud.

xbox_game_pass_iphone_xcloud

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários