Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project xCloud para iOS envolto em incertezas

Microsoft pára os testes devido a políticas da Apple.

A Microsoft terminou com os testes do Project xCloud para dispositivos iOS e deixa assim incerta chegada do serviço de streaming de videojogos Xbox aos dispositivos da Apple.

Após anunciar a sua chegada a 15 de Setembro para dispositivos Android, com integração no serviço Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft parou com o teste ao serviço nos telemóveis e tablets da Apple e informou os utilizadores que a beta decorrerá somente para Android.

Segundo avançado pelo TheVerge, o foco da Microsoft está em "apresentar os jogos na nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate aos consumidores Android a partir de 15 de Setembro".

Anteriormente, a Microsoft já tinha comentado que o teste para iOS foi limitado devido às políticas da Apple e junta-se assim a outras companhias como a Valve e Google que tiveram problemas similares com apps de streaming de videojogos.

O futuro do xCloud para iOS fica envolto em incerteza e poderá estar fora das mãos da Microsoft, especialmente porque a Apple tem regras muito restritas sobre acesso remoto aos dispositivos dos seus clientes.

A Apple apenas permite uma conexão entre dispositivos que pertençam ao utilizador e isto poderá representar problemas para o xCloud.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários