PS4 acima dos 112 milhões de unidades vendidas num trimestre recordista para a PlayStation

Vendidos mais de 90 milhões de jogos em 3 meses.

A Sony revelou o seu mais recente relatório financeiro, no qual mostra que a divisão PlayStation teve o melhor arranque num ano fiscal na história desta indústria dos videojogos.

Entre os meses de Abril de Junho de 2020, foram vendidas mais de 1.9 milhões de consolas PlayStation 4, que agora regista um total de 112.3 milhões de unidades vendidas, em todo o mundo.

Neste trimestre em que o o número de subscritores PS Plus alcançou um novo valor máximo, a divisão PlayStation foi responsável por 30.2% das receitas da Sony e foram vendidos mais de 91 milhões de videojogos.

Desse número surpreendente de jogos vendidos, 74% foram no formato digital, um valor que foi de 53% no mesmo período no ano anterior, o que resulta numa média de 740,000 jogos digitais vendidos por dia.

Como referido, neste primeiro trimestre do actual ano fiscal foram registados números recordistas e a PlayStation registou $5.63 mil milhões em receita, o melhor valor para os primeiros 3 meses de um ano fiscal e o melhor resultado registado por uma fabricante de consolas fora do trimestre de fim de ano.

O número de jogos vendidos também é um recorde para uma companhia dona de uma consola nos primeiros 3 meses de um ano fiscal. Além disso, a PS4 é a única consola a conseguir 3 primeiros trimestres com mais de 40 milhões de jogos vendidos.

Foi ainda revelado que as receitas geradas através da PlayStation Store foram superiores a $3.67 mil milhões e que este valor representa o melhor jamais alcançado num arranque de ano fiscal.

Perante estes resultados, a PlayStation prevê terminar o ano fiscal com $23.4 mil milhões em receita e $2.24 mil milhões em lucro, o que significa o melhor ano na história da PlayStation e de qualquer fabricante de consola nesta indústria.

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

7 anos depois, Microsoft retribui piada à Sony

Vê quão fácil é fazer upgrade de um jogo na Xbox Series.

Amazon anuncia Luna, novo serviço de streaming de jogos

Disponível a partir de hoje por convite nos EUA.

Xbox em grande crescimento no Japão

O mercado Xbox que mais cresceu.

Xbox permite agora instalar jogos sem comprar

O jogo estará pronto para jogar antes do disco chegar.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários