Rumor: Dualsense da PS5 tem bateria que dura 3 ou 4 horas mais do que o Dualshock 4

Estavas à espera de mais?

A bateria do Dualshock 4 permanece como uma das maiores falhas do comando e, à medida que a bateria do comando se vai degradando com as regulares recargas, ao fim de algum tempo a bateria passa a durar ainda menos do que originalmente.

Por esta razão, uma das maiores curiosidades relativas ao Dualsense da PlayStation 5 diz respeito à bateria. Oficialmente a Sony ainda não disse quanto tempo vai durar a bateria com cada recarga, mas já há informações a circular pela Internet.

Recentemente, um utilizador chamado "viper_on_fire" publicou um vídeo do Dualsense no Reddit, acabando depois por apagar esse mesmo vídeo (confere o vídeo aqui). Um outro utilizador, chamado "blursedpersona", diz ter conversado com "viper_on_fire" e ter obtido impressões acerca do comando da PlayStation 5.

Uma dessas impressões é sobre a bateria. Segundo este relato em terceira mão, a bateria do Dualsense dura 3 ou 4 horas a mais do que o Dualshock 4. Tendo em conta que a bateria do Dualshock 4 dura entre 4 a 6 horas, a bateria do Dualsense deve durar então, na pior das hipóteses, entre 7 a 9 horas.

O mesmo relato diz que o Dualsense é mais confortável do que o Dualshock 4 e que os botões R1 / L1 funcionam como gatilhos - no sentido em que têm resistência à pressão que exerces. O Touchpad também foi melhorado, sendo mais responsivo e clicável.

Alegadamente, o PlayStation VR não terá suporte para o Dualsense porque não tem uma barra luminosa como o Dualshock 4.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários