Dualshock 4 compatível com a PS5 para jogos PS4 retro-compatíveis

Não o poderás usar em jogos PS5.

A PlayStation revelou finalmente detalhes sobre a compatibilidade do Dualshock 4 e periféricos PlayStation 4 com a sua próxima consola, a PS5.

Segundo partilhado pela Sony no blogue oficial, poderás usar o DS4 na PS5, mas com limitações.

A Sony revela que o DS4 pode ser usado na sua próxima consola, mas apenas para jogar jogos PS4 retro-compatíveis com a PS5. Não o poderás usar para jogar jogos feitos para a PS5.

A PlayStation 5 chegará acompanhada pelo DualSense, o seu novo comando, equipa com novas tecnologias que os jogos terão em conta e com as quais o DS4 não é compatível.

"Os jogos PS5 devem tirar proveito das novas capacidades e funcionalidades que apresentaremos na plataforma, incluindo as funcionalidades do comando sem fios DualSense," diz a companhia.

Outros periféricos PS4, como sticks arcade e volantes vão ser compatíveis com a PS5, tal como os comandos PS Move e comando VR Aim serão compatíveis com os jogos VR lançados na PS5.

A PlayStation Camera da PS4 será compatível com a PS5, mas será necessário um adaptador que te será fornecido sem custos.

Quanto aos headsets, a Sony confirma a compatibilidade dos modelos Gold e Platinum, assim como a de todos os headsets com entrada USB ou jack.

Salta para os comentários (57)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (57)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários