Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Grounded estreia-se entre os mais jogados no Xbox Live

Mais de 1 milhão de jogadores nos primeiros 2 dias.

Grounded é o primeiro jogo da Obisidian Entertainment enquanto parte da Xbox Game Studios e está disponível em Acesso Antecipado desde o passado dia 28 de Julho.

Disponível para Xbox One, PC e Xbox Game Pass, Grounded é um jogo de acção e aventura, com elementos de sobrevivência, pensado para ser jogado com amigos, que se vão ajudar nesta experiência na qual jogas com personagens miniatura.

Desde o lançamento, Grounded tem despertado imensa curiosidade e conseguiu no dia de lançamento figurar como o mais vendido no Steam, além de ter figurado como um dos 4 jogos da Xbox Game Studios entre os 10 mais vendidos na loja da Valve.

O entusiasmo em torno de Grounded é ainda perceptível na sua performance no Twitch, onde passou os três primeiros dias de vida como um dos jogos mais vistos, métricas que certamente enchem a Obsidian de entusiasmo.

O interesse em torno de Grounded também é perceptível nas consolas Xbox e o jogo da Obsidian entrou para a lista dos jogos mais jogados em todo o mundo no serviço digital da Xbox.

Nota: Na semana passada, cometemos um erro e publicamos uma notícia na qual referíamos que Grounded não tinha entrado para as listas de mais jogados no Xbox Live. No entanto, devido à forma como a Microsoft gere as listas de actividade, os jogos apenas surgem listados uma semana após o seu lançamento e por isso pedimos desculpa pela informação incorrecta.

Dito isto, ao passar pelas listas actualizadas com os jogos mais jogados em Portugal, verificamos que Grounded está em 17º entre os jogos mais jogados pelos portugueses no Xbox Live. Entre os jogadores Brasileiros, Grounded entrou para a lista em 14º lugar na lista de mais jogados no Brasil.

As listas actualizadas que incluem a performance inicial de Grounded noutros territórios também mostram que o jogo foi recebido com interesse, mesmo sendo um jogo em Acesso Antecipado.

Nos Estados Unidos, Grounded surge em 15º, no Reino Unido surge em 16º e no México é o 24º jogo mais jogado.

Ainda antes da actualização das listas da Xbox, Adam Brennecke, director na pequena equipa que está a desenvolver Grounded, partilhou uma mensagem na qual agradece o apoio dos jogadores.

Além disso, Brennecke partilha que em 48 horas foram registados mais de 1 milhão de jogadores em Grounded.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grounded

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários