Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelação da PS5 gerou mais audiência do que conferências da E3

A Ubisoft também registou melhores resultados.

Com a ausência da E3 em 2020 e com as tradicionais conferências de imprensa fora de questão devido à COVID-19, as editoras de videojogos fizeram uma transição rápida para eventos digitais, mas será que estes eventos conseguiram alcançar a mesma audiência do que as anteriores conferências da E3?

A firma de analistas Super Data publicou recentemente um comparativo entre a audiência registada pelos eventos digitais de 2020 no Twitch - como o evento de revelação da PS5 - e as conferências de imprensa tradicionais na E3.

Os resultados registos pelo evento da PS5 demonstram, segundo a Super Data, que a Sony é uma das companhias que não sofreu pela não-realização da E3 2020. A Ubisoft também está na mesma situação, conseguindo resultados melhores com o Ubisoft Forward do que com as conferências de imprensa nas E3 anteriores.

O evento de revelação da PS5 teve uma média de 1.51 milhões de espectadores por minuto, muito mais do que, por exemplo, a conferência de imprensa da Xbox na E3 2019, o Nintendo Direct da E3 2019 e até os The Game Awards.

Já o Ubisoft Forward registou 1.02 milhões de espectadores por minuto no Twitch, mais do que a média de espectadores por minuto na E3 2019. Mas nem todas os eventos digitais conseguiram registar melhores resultados. O PC Gaming Show teve uma audiência menor em 2020 do que em 2019.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários