Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apenas 15% dos jogadores do Reino Unido estão entusiasmados com a Xbox Series X

Os restantes 85% estão mais entusiasmados com a PS5.

Um novo estudo conduzido entre 3 mil fãs de cultura pop do Reino Reino revelou quais são as intenções dos jogadores relativamente à compra de consolas de próxima geração.

O estudo foi conduzido pela agência Experience12 (via MCV UK), com os dados a serem colectados entre 25 de Junho a 2 de Julho através dos canais online da MCM Comic Con.

Entre os participantes, 80% tinham entre 18 e 34 anos (com 48% entre os 25 e 34 anos, e 32% entre 18 e 14 anos). Dos respondentes, 58% eram homens e 38% mulheres. 2% responderam que não estavam de acordo com categorias de géneros e 1% identificaram-se como transgénero.

Mais de metade dos que responderam disseram que tinham intenções de comprar uma das novas consolas num período de três meses após o lançamento. Sobre a qual é que gera mais entusiasmo, 15% referiu a Xbox Series X, com a PS5 a ficar com os restantes 85%.

A maioria, 37%, tem intenções de comprar uma das consolas logo no lançamento. 9% disseram que vão comprar uma dentro de um mês após o lançamento. 12% disseram que vão comprar dentro de três meses após o lançamento e 26% dentro de seis meses.

Sobre os jogos mais antecipados, Cyberpunk 2077 foi considerado o mais antecipado, seguido por Marvel's Avengers, Tony Hawk Pro Skater 1 + 2, Dying Light 2 e Halo Infinite.

Sobre a geração actual, 59% disse que prefere a PS4. 16% mostraram preferência pela Xbox One, 14% pelo PC e 8% pela Nintendo Switch.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários