Apenas 15% dos jogadores do Reino Unido estão entusiasmados com a Xbox Series X

Os restantes 85% estão mais entusiasmados com a PS5.

Um novo estudo conduzido entre 3 mil fãs de cultura pop do Reino Reino revelou quais são as intenções dos jogadores relativamente à compra de consolas de próxima geração.

O estudo foi conduzido pela agência Experience12 (via MCV UK), com os dados a serem colectados entre 25 de Junho a 2 de Julho através dos canais online da MCM Comic Con.

Entre os participantes, 80% tinham entre 18 e 34 anos (com 48% entre os 25 e 34 anos, e 32% entre 18 e 14 anos). Dos respondentes, 58% eram homens e 38% mulheres. 2% responderam que não estavam de acordo com categorias de géneros e 1% identificaram-se como transgénero.

Mais de metade dos que responderam disseram que tinham intenções de comprar uma das novas consolas num período de três meses após o lançamento. Sobre a qual é que gera mais entusiasmo, 15% referiu a Xbox Series X, com a PS5 a ficar com os restantes 85%.

A maioria, 37%, tem intenções de comprar uma das consolas logo no lançamento. 9% disseram que vão comprar uma dentro de um mês após o lançamento. 12% disseram que vão comprar dentro de três meses após o lançamento e 26% dentro de seis meses.

Sobre os jogos mais antecipados, Cyberpunk 2077 foi considerado o mais antecipado, seguido por Marvel's Avengers, Tony Hawk Pro Skater 1 + 2, Dying Light 2 e Halo Infinite.

Sobre a geração actual, 59% disse que prefere a PS4. 16% mostraram preferência pela Xbox One, 14% pelo PC e 8% pela Nintendo Switch.

Salta para os comentários (155)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Carrefour coloca preço na PS5 e Xbox Series X

A consola da Sony será a mais cara.

Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

Anunciada nova State of Play

Sem novidades da PlayStation Studios.

Eis o primeiro olhar à nova Microsoft Store

Insiders Xbox começam a testá-la dentro de dias.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (155)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários