Jogos na Xbox Series X não serão limitados pela tecnologia, diz a Xbox

Os criadores não terão de usar truques para contornar limitações.

A Xbox Series X assinalará a chegada de uma nova geração de consolas Xbox e para Matt Booty, responsável pelos Xbox Game Studios, marcará um ponto de viragem na indústria dos videojogos.

Na mesma entrevista em que desmentiu que Fable seria um MMO, Booty falou sobre o poder da Xbox Series X e como os estúdios da Xbox Game Studios estão a desenvolver jogos que não terão qualquer restrição em termos de tecnologias.

Booty diz que os tempos em que os estúdios tinham de usar truques ou artimanhas para contornar problemas ou limitações no design do hardware serão coisa do passado quando a Xbox Series X chegar.

"Estamos num ponto em que a tecnologia foi removida do caminho," diz Booty.

"Nas anteriores gerações, o hardware e as suas limitações deixariam uma clara marca num jogo. Lembro-me dos primeiros jogos que usaram sprite scaling e subitamente, todos os jogos tinham todos estes objectos a voar pelo ecrã. Construías um jogo em torno de avanços como esse. Mas agora, estamos num ponto com a tecnologia no qual podemos permitir que cheguem ao ecrã as histórias e personagens que as equipas têm em mente."

Booty acredita que serão as capacidades da Xbox Series X e como permitem aos criadores desenvolver sem pensar em limitações que marcará a chegada da consola, prevista para Novembro.

"Se olhares para os filmes, ficamos quase anestesiados ao quão espantosos os efeitos especiais são. Vês actores representados com menos 20 anos de idade, vês estes mundos espantosos e dás isso por garantido e isso é tirar a tecnologia do caminho."

"Penso que nos estamos a aproximar disso nos jogos, quando a tecnologia para criar simplesmente está ali e esperamos que os jogadores sejam mais cativados pela história e o mundo e pensem menos em 'Oh wow, este load é mesmo curto.' Quer dizer, é fantástico ter loadings mais curtos, mas espero que não seja isso ao qual os jogadores prestam atenção."

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Carrefour coloca preço na PS5 e Xbox Series X

A consola da Sony será a mais cara.

Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

Anunciada nova State of Play

Sem novidades da PlayStation Studios.

Eis o primeiro olhar à nova Microsoft Store

Insiders Xbox começam a testá-la dentro de dias.

GTA Online será gratuito nos primeiros 3 meses na PS5

GTA 5 chegará na segunda metade do ano com melhorias gráficas e novos conteúdos.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários