Jogos na Xbox Series X não serão limitados pela tecnologia, diz a Xbox

Os criadores não terão de usar truques para contornar limitações.

A Xbox Series X assinalará a chegada de uma nova geração de consolas Xbox e para Matt Booty, responsável pelos Xbox Game Studios, marcará um ponto de viragem na indústria dos videojogos.

Na mesma entrevista em que desmentiu que Fable seria um MMO, Booty falou sobre o poder da Xbox Series X e como os estúdios da Xbox Game Studios estão a desenvolver jogos que não terão qualquer restrição em termos de tecnologias.

Booty diz que os tempos em que os estúdios tinham de usar truques ou artimanhas para contornar problemas ou limitações no design do hardware serão coisa do passado quando a Xbox Series X chegar.

"Estamos num ponto em que a tecnologia foi removida do caminho," diz Booty.

"Nas anteriores gerações, o hardware e as suas limitações deixariam uma clara marca num jogo. Lembro-me dos primeiros jogos que usaram sprite scaling e subitamente, todos os jogos tinham todos estes objectos a voar pelo ecrã. Construías um jogo em torno de avanços como esse. Mas agora, estamos num ponto com a tecnologia no qual podemos permitir que cheguem ao ecrã as histórias e personagens que as equipas têm em mente."

Booty acredita que serão as capacidades da Xbox Series X e como permitem aos criadores desenvolver sem pensar em limitações que marcará a chegada da consola, prevista para Novembro.

"Se olhares para os filmes, ficamos quase anestesiados ao quão espantosos os efeitos especiais são. Vês actores representados com menos 20 anos de idade, vês estes mundos espantosos e dás isso por garantido e isso é tirar a tecnologia do caminho."

"Penso que nos estamos a aproximar disso nos jogos, quando a tecnologia para criar simplesmente está ali e esperamos que os jogadores sejam mais cativados pela história e o mundo e pensem menos em 'Oh wow, este load é mesmo curto.' Quer dizer, é fantástico ter loadings mais curtos, mas espero que não seja isso ao qual os jogadores prestam atenção."

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários