Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Hitman 3 diz que a PS5 inspirou um salto tecnológico

Fala nas possibilidades para a próxima geração.

Hitman 3 foi um dos jogos apresentados pela Sony no seu evento dedicado à PlayStation 5 e a IO Interactive foi questionada sobre o que pensa das capacidades da próxima consola da Sony.

Mattias Engström, director criativo na IO Interactive, foi questionado pela PlayStation Official Magazine (obrigado Wccftech) sobre como é trabalhar na PS5 e de que formas as suas capacidades permitem melhorar a experiência Hitman. A sua resposta está repleta de elogios à consola.

"Hitman 3 marcará mais um grande passo em frente para a nossa tecnologia, inspirada e movida pelas capacidades da PS5," diz Mattias.

"É um jogo extraordinariamente complexo, com múltiplos sistemas a correr ao mesmo tempo que se apoiam constantemente, por isso, ter mais poder para usar dá-nos mais opções e deixa-nos fazer muito mais."

Segundo diz, Hitman foca-se nas experiências que tentas fazer nos ambientes abertos, para que possas encontrar um caminho e uma estratégia, sendo recomendado gravar e carregar dados constantemente, para corrigir erros. A PS5 terá uma funcionalidade que ajudará nisso.

"Os tempos de loading incrivelmente rápidos que estamos a ver na Ps5 torna-a na casa perfeita para a trilogia Hitman, encorajando experimentar mais do que nunca."

Mattias disse ainda que os locais escolhidos para Hitman 3 serão fascinantes e altamente memoráveis devido ao trabalho dos artistas que estão a trabalhar na iluminação e cenários, prometendo ainda tecnologias que vão torná-lo num jogo visualmente impressionante, especialmente na iluminação.

"Especificamente, reflexos screen-space que são levados ao limite em Hitman 3. Estas melhorias serão adicionadas à trilogia. No outro dia, o Dag, um dos nossos artistas de tecnologia, mostrou-me imagens do antes e depois do nível em Paris e a diferença na qualidade foi surpreendente."

Ver no Youtube

Read this next