Director de Hitman 3 diz que a PS5 inspirou um salto tecnológico

Fala nas possibilidades para a próxima geração.

Hitman 3 foi um dos jogos apresentados pela Sony no seu evento dedicado à PlayStation 5 e a IO Interactive foi questionada sobre o que pensa das capacidades da próxima consola da Sony.

Mattias Engström, director criativo na IO Interactive, foi questionado pela PlayStation Official Magazine (obrigado Wccftech) sobre como é trabalhar na PS5 e de que formas as suas capacidades permitem melhorar a experiência Hitman. A sua resposta está repleta de elogios à consola.

"Hitman 3 marcará mais um grande passo em frente para a nossa tecnologia, inspirada e movida pelas capacidades da PS5," diz Mattias.

"É um jogo extraordinariamente complexo, com múltiplos sistemas a correr ao mesmo tempo que se apoiam constantemente, por isso, ter mais poder para usar dá-nos mais opções e deixa-nos fazer muito mais."

Segundo diz, Hitman foca-se nas experiências que tentas fazer nos ambientes abertos, para que possas encontrar um caminho e uma estratégia, sendo recomendado gravar e carregar dados constantemente, para corrigir erros. A PS5 terá uma funcionalidade que ajudará nisso.

"Os tempos de loading incrivelmente rápidos que estamos a ver na Ps5 torna-a na casa perfeita para a trilogia Hitman, encorajando experimentar mais do que nunca."

Mattias disse ainda que os locais escolhidos para Hitman 3 serão fascinantes e altamente memoráveis devido ao trabalho dos artistas que estão a trabalhar na iluminação e cenários, prometendo ainda tecnologias que vão torná-lo num jogo visualmente impressionante, especialmente na iluminação.

"Especificamente, reflexos screen-space que são levados ao limite em Hitman 3. Estas melhorias serão adicionadas à trilogia. No outro dia, o Dag, um dos nossos artistas de tecnologia, mostrou-me imagens do antes e depois do nível em Paris e a diferença na qualidade foi surpreendente."

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários