AMD já começou a fabricar chips da PS5 e Xbox Series X

A nova geração está a chegar.

O processo de lançar novas consolas para o mercado não é simples quanto parece. Tanto a Sony como a Microsoft estão dependentes de várias companhias terceiras que fabricam os componentes das consolas e, num período tão mercado pela COVID-19, havia receios que o confinamento e quarentenas poderiam atrasar e /ou limitar a produção da PlayStation 5 e Xbox Series X.

A julgar pelo que foi dito por Lisa Lu, CEO da AMD (via The Verge), na apresentação dos resultados fiscais da empresa para o segundo trimestre de 2020, não hã razão para temer atrasos. Na chamada com os investidores Lisa Lu referiu que a produção dos chips para a PlayStation 5 e Xbox Series X já começou. Ambas as consolas têm lançamento previsto para o Natal de 2020 - faltam cerca de 4 meses, portanto.

Os novos processadores 7nm da AMD, baseados na arquitectura Zen 3, também já estão a ser fabricados, bem como as gráficas RDNA 2. No geral, o segundo trimestre foi bastante positivo para a AMD, registando um crescimento de 45% nas receitas de ano para ano - $1.37 mil milhões. O balanço foi sobretudo graças às vendas fortes dos processadores da linha Ryzen.

xbox_series_x_chip

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (32)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários