Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 permitirá entrar directamente em modos de jogo ou eventos a partir de links no menu da consola

Activities.

Uma nova funcionalidade da PlayStation 5 parece ter sido revelada antes do tempo e trata-se da possibilidade de entrares directamente em modos de jogo ou eventos especiais, a partir do menu da consola.

Segundo avançado pelo Gamereactor, num artigo sobre WRC 9 entretanto removido, mas capturado pelo Gematsu, a PS5 permitirá aos criadores disponibilizar links no menu da própria consola, que te vão permitir entrar directamente em modos de jogo, como corridas específicas.

A funcionalidade, chamada "Activities" segundo o Gamereactor, será parte das informações que surgirão quando escolheres o jogo no menu da consola e permitirá descobrir as novidades em torno desse jogo e informações pertinentes.

Se gostares do que vês, poderás carregar nesse link e ao invés de entrar no jogo da forma tradicional até chegares ao menu principal e a partir daí procurares essa novidade, a funcionalidade Activities vai-te colocar directamente lá, contornando esse processo ao qual estamos habituados.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, comentou a funcionalidade e diz que a Sony começará a falar dela em breve, descrevendo-a como "integração altamente profunda entre o sistema operativo da PS5 e os jogos para melhorar a experiência geral para os utilizadores."

Será que teremos State of Play em breve?

Read this next