Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gabe Newell diz que prefere a Xbox Series X à PS5

Co-fundador da Valve revela a sua preferência.

O dilema de qual consola de nova geração comprar no Natal de 2020 assombra muitos jogadores, mas Gabe Newell, o presidente e co-fundador da Valve, não tem qualquer dúvida em relação à consola que compraria.

Gabe Newell apareceu no programa The Project da Nova Zelândia - país onde está refugiado desde o início da pandemia - e uma das perguntas que os apresentadores lhe colocaram foi: qual das duas escolheria, uma PlayStation 5 ou Xbox Series X?

A resposta foi asertiva: uma Xbox Series X "porque é melhor". Gabe Newell esclareceu desde logo que não tem nada em jogo nesta corrida às consolas de nova geração e que portanto a sua escolha não é tendenciosa.

Até agora nem a Sony nem a Microsoft avançaram com o preço para as novas consolas, um factor que certamente pode influenciar a decisão dos consumidores. Na geração anterior a PS4 teve uma vantagem no preço - será que o mesmo se vai repetir na geração que se avizinha?

Cover image for YouTube videoGaming Tycoon Gabe Newell picks his favourite: Xbox or Playstation | The Project NZ

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários