Ex-talento da Rockstar, Rocksteady e Bioware trabalha no novo Fable

Ex-Ninja Theory e Gearbox também.

A Playground Games e a Xbox Game Studios revelaram finalmente o novo Fable, que após anos envolto em rumores foi confirmado como novo jogo para a Xbox Series X e Windows 10.

Fable está a ser desenvolvido por uma equipa diferente da que trabalha na série Forza Horizon e segundo descoberto pelo VGC, existe imenso talento da indústria a trabalhar neste projecto.

Segundo avançado pelo VGC, o novo Fable conta com talento que trabalhou anteriormente em jogos como Grand Theft Auto 5, Hellblade, Borderlands 2 e Batman: Arkham Knight, em companhias como a Rockstar Games, Ninja Theory, Gearbox Software e Rocksteady Studios.

Will Kennedy é um dos principais responsáveis pelo design de níveis em Fable e está na Playground após anos a trabalhar como designer de níveis em GTA 5 e GTA Online na Rockstar Games. Juan Fernández de Simón foi um dos principais designers em Hellbade da Ninja Theory e também está a trabalhar neste novo Fable. Kenney e Simón contam com a ajuda de Hunter Wright, responsável pelas quests na série Borderlands.

O VGC descobriu também que grande parte da equipa responsável por escrever o argumento deste Fable que reinicia essa propriedade veio da Rocksteady e trabalhou em Batman: Arkham Knight. Martin Lancaster e Kim MacAskill são dois argumentistas ex-Rocksteady que estão agora na Playground.

Ralph Fulton, fundador da Playground Games, confirmou que é o director criativo em Fable, Craig Littler que trabalhou na série MotorStorm e Forza Horizon é agora director do design de níveis neste novo RPG, enquanto Simon Bean (ex-Dambuster Studios) anunciou que é o principal responsável pelas animações neste entusiasmante projecto.

Por fim, que entrou em 2012 para a Playground e cresceu ao longo dos anos com a série Forza Horizon até se tornar director criativo, está a desempenhar essa mesma função em Fable.

É uma lista de imenso talento e que promete aumentar as expectativas em torno do jogo.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários