Criador de Yakuza rendido a Ghost of Tsushima

"Faz-nos sentir que são ainda mais japoneses que nós".

Ghost of Tsushima chegou às lojas a 17 de Julho e este título da Sucker Punch para a PlayStation 4 está a gerar imenso entusiasmo no Japão, especialmente porque é uma perspectiva ocidental sobre esse país.

Toshihiro Nagoshi, uma lenda japonesa na indústria dos videojogos e um dos mais conceituados criadores na SEGA, responsável por séries como Super Monkey Ball e Yakuza, sem esquecer o seu trabalho em diversas outras propriedades intelectual, foi questionado pelos jogadores sobre o que pensa deste Ghost of Tsushima.

Nagoshi confessou, obrigado ao Dualshockers, que ficou surpreendido pelo nível de cuidado, atenção ao detalhe e paixão que a Sucker Punch revela pelo Japão, acreditando que este é um daqueles jogos que deveriam ter sido os japoneses a fazer.

"Venceram-nos. Penso que é um jogo que devia mesmo ter sido feito por pessoas japonesas, mas ouvi que eles fizeram um trabalho monstruoso para recolher dados e tudo isso. Também existe o Modo Kurosawa, demonstrando como tentaram perseguir uma sensação artística cinematográfica para o jogo no geral. É o tipo de trabalho, feito por pessoas não japonesas, que nos faz sentir que eles são ainda mais japoneses do que nós."

"Penso que é espantoso. Frequentemente, acreditamos que os ocidentais jamais acertariam em certas coisas japonesas, mas o jogo mostra que essa forma de pensar está errada," acrescentou Nagoshi.

O criador japonês elogiou ainda os "imensos elementos inovadores, como a forma como usa muito bem as sombras. Tenho a certeza que trabalharam imenso nestas coisas e combina com a história. É espantoso. Tornou-se na nova PI PlayStation que mais rápido vendeu. Eu sabia que ia vender muito. Mas fiquei a pensar se iria vender assim tanto. Uma vez que jogos de aspecto similares foram lançados recentemente, como Sekiro, alguns poderia pensar que não precisavam de Ghost of Tsushima."

Nagoshi deixou ainda elogios para Kazuya Nakai, actor que dá voz a Jin Sakai na versão japonesa e Roronoa Zoro em One Piece, mas também partilhou o seu apreço pela coragem e talento de todos na Sucker Punch.

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários