Bloober diz que The Medium é exclusivo Xbox e PC no lançamento

Por enquanto, não fala de outras consolas.

A Microsoft apresentou ontem a sua Xbox Games Showcase, uma amostra do futuro da Xbox Game Studios e de alguns dos melhores exemplos de talento third-party a trabalhar na Xbox Series X.

Entre os diversos third-party que marcaram presença no evento, a Xbox falou frequentemente em exclusividade ou lançamento exclusivo, o que poderá deixar alguns a questionar o que realmente é exclusivo?

Jogos como o entusiasmante The Medium, novo jogo dos criadores de Blair Witch, foi um dos grandes nomes third-party no evento da Xbox, mas também tivemos outros como The Gunk ou Warhammer 40k Darktide, cujos trailers terminaram com a palavra exclusivo presente no final.

Para perceber melhor a situação, o Kotaku tentou descobrir o significado de "exclusivo" em cada um destes trailers e descobriu que, por enquanto, os criadores de The Medium não o posicionam como exclusivo definitivo.

A Bloober Team, responsável por The Medium, foi questionada sobre a exclusividade do seu jogo e disse apenas que "o jogo será lançado exclusivamente na Xbox Series X e PC, no lançamento. De momento, não estão confirmadas outras consolas."

Desta forma, a Bloober deixa espaço para uma possível exclusividade temporária, tal como aconteceu com Blair Witch, que chegou mais tarde à PlayStation 4 e à Nintendo Switch.

STALKER 2, Warhammer 40,000 Darktide, Tetris Effect: Connected, The Gunk, CrossfireX e Phantasy Star Online 2: New Genesis foram os jogos third-party presentes no evento e quase todos colocam asteriscos no termo exclusivo.

Segundo descoberto pelo Kotaku, apenas os criadores de The Gunk o posicionam como um exclusivo definitivo sem margem para dúvidas. Os criadores dizem que é um jogo feito a pensar no poder das consolas Xbox e que estará ainda disponível no PC, mas somente nestas plataformas.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Konami acalma rumores de Silent Hill

Partilha no Twitter gerou especulação indesejada.

The Medium exige uma RTX 2080 para 4K com ray tracing

Eis as especificações mínimas e recomendadas.

Medium corre a 4K e 30 fps na Xbox Series X para sensação cinemática

E para poder apresentar dois mundos em simultâneo.

Também no site...

Comentários (27)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários