Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ghost of Tsushima foi o mais vendido no Reino Unido

Paper Mario: Origami King ficou em 2º.

F1 2020 da Codemasters perdeu o primeiro lugar, na lista dos jogos mais vendidos no Reino Unido, após ter sido ultrapassado pelas duas grandes estreias da semana, Ghost of Tsushima da Sony e Paper Mario: The Origami King da Nintendo.

Após The Last of Us: Parte 2, a Sony Interactive Entertainment consegue mais um primeiro lugar entre os jogos mais vendidos, nas lojas físicas do Reino Unido, com a chegada de Ghost of Tsushima da Sucker Punch.

Segundo revelado pelo GamesIndustry.biz, o título da PS4 vendeu 4x mais do que Paper Mario: The Origami King, que figura como o segundo mais vendido e a segunda melhor estreia da semana.

Dados não oficiais, partilhados no ResetEra, avançam que foram vendidas mais de 75 mil unidades de Ghost of Tsushima (superior a Bloodborne, Days Gone e Gran Turismo Sport, por exemplo), enquanto esse número está perto das 19 mil unidades no caso do novo Paper Mario.

Comparativamente, para uma percepção do que esta nova propriedade intelectual da Sony conseguiu, nas lojas físicas do Reino Unido, estimativas não oficiais indicam que pesos pesados multi-plataformas como Resident Evil 2 remake conseguiram 70 mil unidades no lançamento e Monster Hunter World cerca de 55 mil unidades.

No entanto, a Nintendo tem motivos para sorrir pois Origami King tornou-se na melhor estreia da série, nas lojas físicas do Reino Unido. A chegada da série Paper Mario à Switch motivou os jogadores a comprar mais unidades físicas do que qualquer outro jogo da série já lançado.

A performance deste The Origami King foi superior às vendas combinadas de Paper Mario: Color Splash para a Wii U e Paper Mario: Sticker Star para a 3DS, com um resultado superior até ao de Super Paper Mario na Wii.

A tabela com os 10 mais vendidos inclui ainda uma grande curiosidade, pela primeira vez em 2020, os 5 mais vendidos foram lançados em 2020.

Jogos mais vendidos (diferença sobre a semana anterior)

  1. Ghost of Tsushima
  2. Paper Mario: The Origami King
  3. F1 2020 (-59%)
  4. Animal Crossing: New Horizons
  5. The Last of Us Part 2
  6. Mario Kart 8: Deluxe
  7. Grand Theft Auto 5
  8. Minecraft (Switch)
  9. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
  10. Luigi's Mansion 3

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ghost Of Tsushima

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários