Quase todos os jogos Xbox One serão retro-compatíveis com a Xbox Series X

Menos os que exigem o Kinect.

Phil Spencer partilhou que a divisão Xbox quer quase total retro-compatibilidade Xbox One na Xbox Series X.

Na mesma mensagem que escreveu sobre a integração do Project xCloud no Xbox Game Pass Ultimate e do empenho da Xbox Game Studios em lançar jogos cross-gen nos próximos anos, Spencer revelou que a equipa está a trabalhar para alcançar uma retro-compatibilidade quase total na Xbox Series X.

Segundo diz, o limite serão os jogos que exigem Kinect. Esses não serão retro-compatíveis, mas tudo o resto será, pelo menos é esse o plano e a ambição que motiva a equipa.

"A nossa intenção é que todos os jogos Xbox One que não precisem do Kinect corram na Xbox Series X no lançamento da consola. E graças ao poder sem precedentes da Xbox Series X, a maioria dos teus jogos favoritos terão loadings mais rápidos e uma performance muito melhor na nova consola."

Além de permitir que compres um jogo e não o tenhas de comprar novamente quando transitares de geração, Spencer relembra que todos os teus comandos e acessórios Xbox One podem ser usados na Xbox Series X.

Esta é parte da postura da Xbox para o seu futuro, no qual poderás jogar jogos da Xbox Game Studios nas consolas, PC e dispositivos mobile, com acesso a 4 gerações de videojogos e com os comandos que já tens em casa.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (25)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários