Jogos da Xbox Game Studios serão todos cross-gen durante os próximos anos

Compra-os e poderás continuar a jogá-los quando decidires mudar de consola.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, partilhou uma mensagem na qual fala da visão da companhia para o seu futuro, no qual a integração xCloud no Xbox Game Pass Ultimate permitirá jogar grandes lançamentos em diversos dispositivos e no qual não serás obrigado a comprar uma nova consola.

Além de anunciar a integração xCloud no patamar Ultimate do seu popular serviço, Spencer confirmou que todos os jogos que estão a ser desenvolvidos pela Xbox Game Studios serão compatíveis com as consolas das duas gerações.

"Não serás forçado a entrar na próxima geração. Queremos que cada jogador Xbox jogue todos os novos jogos da Xbox Game Studios. É por isso que os jogos da Xbox Game Studios que lançarmos no próximo par de anos, como Halo Infinite, estarão disponíveis e com boa qualidade na Xbox Series X e Xbox One."

Spencer diz que não serás forçado a comprar a Xbox Series X para jogar os grandes lançamentos da Xbox Game Studios e que graças à retro-compatibilidade poderás jogar os teus jogos actuais na Xbox Series X, desde o primeiro dia.

Isto significa que os próximos grandes títulos, que estão actualmente a ser desenvolvidos pelos 15 Xbox Game Studios, estarão disponíveis como jogos cross-gen.

Salta para os comentários (136)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (136)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários