Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony aumenta produção inicial da PS5 para 10 milhões

Procura satisfazer aumento no interesse.

A Sony decidiu aumentar a produção de consolas PlayStation 5 para o seu lançamento, após registar um aumento de interesse na compra da consola na fase inicial da sua vida.

Segundo avançado por Takashi Mochizuki do Bloomberg, a Sony informou as fabricantes de componentes e os responsáveis pelas fábricas de montagem que pretende ter um stock inicial da PS5 muito superior ao inicialmente previsto.

Em Março de 2021, a Sony tinha uma previsão de produzir 5 a 6 milhões de unidades da PS5 para o seu lançamento, mas agora, o Bloomberg descobriu que esse número passou para 10 milhões.

A Sony registou um grande entusiasmo após a apresentação dos primeiros jogos PS5 e os receios de uma segunda vaga de infecções COVID-19 poderão forçar governos em todo o mundo a decretar novamente o isolamento social. Isto poderá motivar muitos consumidores a apostar na PS5 para passar as últimas semanas de 2020 em casa, a jogar videojogos de próxima geração.

A companhia parece preferir prevenir e ter mais unidades da consola do que previa, mas mesmo assim, o Bloomberg diz que poderão existir problemas em colocar consolas suficientes nas lojas, devido a restrições nas viagens.

Além de reforçar o número de unidades produzidas das consolas, a Sony também aumento o número de comandos DualSense que pretende fabricar.

Cover image for YouTube videoHorizon Forbidden West Announcement Trailer PS5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários