Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Godfall usará as capacidades do DualSense para um feedback superior

Fora do alcance do Dualshock 4.

Godfall foi um dos primeiros jogos anunciados para a PlayStation 5 e a Counterplay Games quer usar todas as funcionalidades ao seu dispor para mostrar que este jogo não seria possível na anterior geração.

Na mesma entrevista com o Gamespot na qual falou do sistema de combate de Godfall, Keith Lee, director criativo, foi questionado sobre as funcionalidades do DualSense e falou num feedback superior que tornará a experiência ainda melhor.

"O que é entusiasmante no DualSense é o facto de ter vibração estéreo, em termos dos motores de vibração, juntamente com a resistência nos gatilhos, por isso, uma das coisas que conseguimos fazer é criar, pela primeira vez, a sensação da tua arma a embater noutra arma e como vibra."

"O facto de se deslizares pelo chão, dependendo do material na superfície, conseguires deslizar por terra, areia ou água, a forma como funcionam as vibrações realmente dão uma sensação tal como essas superfícies devem passar. Por isso, é muito mais poderoso em termos da criação dessa experiência."

Lee diz que o combate 3D se torna ainda mais entusiasmante pois Godfall inclui diferentes tipos de armas em constante choque e fala ainda em formas de te notificar se um inimigo fora do ecrã se aproxima para atacar.

Anteriormente, Jim Ryan da Sony tinha comentado que serias capaz de distinguir entre diferentes estilos de vibração em Gran Turismo 7, consoante o tipo de terreno no qual o carro circula. Agora temos a Counterplay Games a falar num feedback superior e de grande imersão.

Ver no Youtube

Read this next