Microsoft fala da "revolucionária" Xbox Velocity Architecture

"A melhor solução para o streaming" nos videojogos de próxima geração.

Uma das mais promissoras melhorias na próxima geração estará relacionada com os discos SSD e a sua capacidade para realizar o streaming de informação e a disponibilizar à tua frente.

Para a Microsoft, não existem dúvidas, este era um dos maiores problemas na mente dos criadores de videojogos e foi a pensar em soluções para as tecnologias de streaming de assets que concebeu a Xbox Velocity Architecture.

Segundo revelado, a Xbox Velocity Architecture foi desenhada como "a melhor solução para o streaming de assets em videojogos na próxima geração."

É uma reinvenção "radical do tradicional subsistema I/O" que influenciou todo o design da Xbox Series X e considerada pela equipa na Xbox como a alma da sua próxima consola.

O SSD NVME personalizado, blocos de descompressão acelerados por hardware, uma nova API DirectStorage e o Sampler Feedback Streaming são os componentes da alma da Xbox Series X e a forma através da qual esta Xbox Velocity Architecture foi construída.

Todas estas tecnologias estão pensadas para aceder a dados numa velocidade nunca antes vista numa consola de videojogos e a Microsoft assegura que a sua solução transformará a forma como te comportas com os videojogos. Acabou-se aquele período que te dava tempo para olhar para o telemóvel.

A equipa da Xbox não tem dúvidas, "esperamos ver uma evolução significativa em toda a próxima geração consoante esta revolucionária nova arquitectura permite cenários completamente novos, nunca antes considerados possíveis nos videojogos."

A Xbox Velocity Architecture permitirá uma performance muito superior ao que as especificações da consola sugerem e mudará a forma como os estúdios tiram proveito da consola.

"Desde técnicas de renderização totalmente novas à eliminação virtual dos loadings, a mundos maiores e mais dinâmicos nos quais, enquanto jogador, podes escolher como queres explorar e estamos entusiasmados com os primeiros resultados que estamos a ver."

Para assinalar a revelação de informações sobre a Xbox Velocity Architecture, a Xbox partilhou ainda um novo trailer da Xbox Series X:

Salta para os comentários (86)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (86)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários