Cópia de Super Mario Bros. vendida por cem mil euros

O videojogo mais caro de sempre.

Uma cópia de Super Mario. Bros. ainda por abrir tornou-se no videojogo mais caro de todos os tempos após ter sido leiloada por cem mil euros.

Foi ontem, 10 de Julho de 2020, que o jogo foi leiloado pela Heritage Auctions em Dallas, Texas, Estados Unidos, após 29 licitações que culminaram num valor recordista, 100,929.64 euros. Este é um valor superior ao da cópia que detinha o anterior recorde de 89 mil euros.

Esta cópia do jogo foi classificada com 9.4 numa escala de 10 pelo seu estado de conservação e o preço leiloado reflecte a sua condição praticamente imaculada e acima de todas as outras leiloadas anteriormente.

Além disso, foi confirmada como uma das primeiras unidades a sair da linha de montagem, o que a torna ainda mais especial para os coleccionadores.

Um protótipo de uma segunda versão da SEGA Saturn também foi vendido neste leilão e esta Sega Pluto-02 foi leiloada por 74 mil euros.

Uma cópia ainda por abrir de Super Mario Bros. 3 foi leiloada por 34 mil euros e também foi confirmada como uma das primeiras cópias do jogo a sair da linha de montagem.

1

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários