Cyberpunk 2077 será um jogo arrojado, com temáticas adultas

CD Projekt não teme abordar temas sensíveis.

A polaca CD Projekt Red já demonstrou que está empenhada em tornar Cyberpunk 2077 verdadeiramente épico e que não se afastará de temas mais sensíveis, alguns até polémicos, pois deseja criar um jogo arrojado e com temáticas adultas.

Adam Badowski, gestor da CD Projekt RED, falou no site oficial da companhia sobre o respeito mútuo e tolerância como bases da criatividade e inovação, uma forma de estar que será perceptível em Cyberpunk 2077.

"Os nossos jogos descrevem as consequências de estigmatizar os outros, revelam o elo entre desigualdade social e sentimento xenofóbico, e mostram do que são capazes os humanos quando acreditam que podem agir com impunidade."

"Existem um tom similar em Cyberpunk. Por exemplo, o manual de Mike Pondsmith, publicado nos anos 80 e que fornece a fonte de inspiração para o nosso jogo, é muito liberal no que diz respeito à modificação de género. Todo o problema é visto como relativamente menor comparado com a necessidade de alguém em expressar o seu estilo pessoal. Isto providencia uma maior fluidez."

"Espero verdadeiramente que, tal como nos jogos The Witcher, Cyberpunk 2077 surpreenda todos com pela forma como muitas narrativas arrojadas, astutas e adultas podem ser apresentadas através de um videojogo."

A CD Projekt RED defende a igualdade de direitos e oportunidades, prometendo que Cyberpunk 2077 será mais um exemplo da forma como se comporta. No entanto, terás de esperar por 19 de Novembro para desfrutar destes ideais.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários