Ghost of Tsushima inclui modo de imagem "Akira Kurosawa"

Filtro a preto e branco que recria o aspecto dos filmes clássicos.

Ghost of Tsushima foi descrito como uma carta de amor ao cinema samurai e a Sucker Punch explicou até onde levou esse seu fascínio pelos marcantes filmes de realizadores como Akira Kurosawa.

Em conversa com o EW, Jason Connell e Nate Fox da Sucker Punch falaram das inspirações e desse vontade em criar uma espécie de filme realizado por Akira Kurosawa em formato de videojogo.

Os lendários filmes do realizador japonês foram uma das mais fortes inspirações para Ghost of Tsushima, o que mereceu uma grande homenagem através de um filtro de imagem que transforma o jogo PS4 num autêntico filme interactivo.

O filtro foi apresentado como parte do Photo Mode na State of Play, mas a Sucker Punch permite que jogues o jogo com este filtro activo e foi desenvolvido com a aprovação dos responsáveis pelo legado de Kurosawa, que faleceu em 1998.

Connell explicou que enviaram amostras do jogo a correr com o modo Kurosawa activado e receberam dicas sobre como o melhorar e além disso, foram revistos diversos filmes samurai para gerir melhor a tonalidade e equilíbrio.

A componente do vento foi reforçada para melhor visualização, adicionada grainha e até o som recebeu ajustes para simular os sons esperados de uma TV mais antiga.

Ghost of Tsushima chegará a 17 de Julho e a 14 de Julho terás o nosso veredicto.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários