Sega anuncia Astro City Mini Arcade

Contém 36 clássicos das arcadas.

Não que por esta altura seja uma novidade ver a Sega lançar mais uma plataforma mini. A novidade, desta vez, é o anuncio de uma mini das arcadas da Sega, a Astro City, sistema incontornável no âmbito das arcadas japonesas, um verdadeiro fenómeno de vendas durante a década de 90 e que ainda hoje é muito apreciada pelos fãs e entusiastas.

O desenho deste sistema portátil e doméstico é inspirado na original mas aproxima-se também da consola lançada pela SNK.

2

Este anuncio através da Sega Toys provém na sequência de uma entrevista publicada pelo site nipónico Game Watch, aparentemente publicada antes do tempo.

De acordo com a entrevista, a Sega planeia lançar 36 jogos, todos clássicos das arcadas, entre os quais estão jogos como Alien Syndrome, Alien Storm, Golden Axe, Golden Axe: The Revenge of Death Adder (este a ganhar pela primeira vez uma versão fora das arcadas), Virtua Fighter, etc.

O compositor Hiro, da Sega-Am2, será responsável pelo tratamento sonoro dos jogos. A consola terá ainda suporte HDMI, joystick micro, esfera substituível e compatibilidade com comandos. No Japão terá o preço de 12,800 ienes, (119 dólares nos EUA), e de acordo com o fabricante é produzida com o mesmo material das cabines arcade.

Ainda não são conhecidas as datas de lançamento.

3

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários