Sega anuncia Astro City Mini Arcade

Contém 36 clássicos das arcadas.

Não que por esta altura seja uma novidade ver a Sega lançar mais uma plataforma mini. A novidade, desta vez, é o anuncio de uma mini das arcadas da Sega, a Astro City, sistema incontornável no âmbito das arcadas japonesas, um verdadeiro fenómeno de vendas durante a década de 90 e que ainda hoje é muito apreciada pelos fãs e entusiastas.

O desenho deste sistema portátil e doméstico é inspirado na original mas aproxima-se também da consola lançada pela SNK.

2

Este anuncio através da Sega Toys provém na sequência de uma entrevista publicada pelo site nipónico Game Watch, aparentemente publicada antes do tempo.

De acordo com a entrevista, a Sega planeia lançar 36 jogos, todos clássicos das arcadas, entre os quais estão jogos como Alien Syndrome, Alien Storm, Golden Axe, Golden Axe: The Revenge of Death Adder (este a ganhar pela primeira vez uma versão fora das arcadas), Virtua Fighter, etc.

O compositor Hiro, da Sega-Am2, será responsável pelo tratamento sonoro dos jogos. A consola terá ainda suporte HDMI, joystick micro, esfera substituível e compatibilidade com comandos. No Japão terá o preço de 12,800 ienes, (119 dólares nos EUA), e de acordo com o fabricante é produzida com o mesmo material das cabines arcade.

Ainda não são conhecidas as datas de lançamento.

3

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários