Rumor: Xbox também está interessada em comprar os estúdios da Warner Bros. Interactive

EA e Activision também estão na corrida.

A possível venda da Warner Bros. Interactive Entertainment, a divisão de videojogos da Warner Bros., regressou num novo rumor que coloca a Microsoft como uma possível interessada.

No início de Junho de 2020, foi avançada a vontade da AT&T vender a divisão de videojogos da Warner Bros., num negócio que poderia ir até $4 mil milhões e que envolve nomes bem conhecidos da indústria.

A Take-Two Interactive, Electronic Arts e Activision Blizzard foram avançadas em Junho como algumas das companhias com as quais a AT&T estava a conversar, mas agora, foi apresentada a possibilidade da Xbox Game Studios entrar na corrida e adquirir diversos novos estúdios sobejamente conhecidos.

No entanto, este negócio estará relacionado com a compra dos estúdios e não das propriedades, que permanecerão na posse da Warner Bros. e parece preferir assumir uma postura semelhante à da Disney, que deixa de produzir videojogos e vende as licenças a outras companhias.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, comentou o rumor e explica que algumas propriedades, como Mortal Kombat, poderão mesmo ser vendidas, mas nomes como Harry Potter e Batman permaneceriam na Warner Bros e entrariam num modelo de licenciamento, similar ao que a Disney tem com a EA para Star Wars.

No entanto, nenhuma das companhias envolvidas comentou a especulação e por enquanto teremos de aguarda.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários