Desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake Part 2 afectado pela COVID-19

Equipa sentiu o impacto do trabalho remoto e isolamento social.

A Square Enix confirmou que a equipa responsável por Final Fantasy 7 Remake Parte 2 sentiu o impacto da transição para trabalho remoto, como medida de prevenção perante a pandemia COVID-19.

Em conversa com o The Guardian, obrigado ao VG247, Naoki Hamaguchi e Yoshinori Kitase (director e produtor, respectivamente), comentaram a actual situação e como esta pandemia teve impacto no lançamento da primeira parte, mas também na segunda.

"Entristece-me ver tantas pessoas em todo o mundo a sofrer com o vírus e até a perder as suas vidas. Quando escolhemos a data de lançamento para o jogo, ninguém poderia prever uma pandemia global como esta e o lançamento do jogo decorrer durante esta situação sem precedentes foi algo que nos apanhou desprevenidos," disse Kitase.

"Actualmente, a equipa continua a trabalhar no próximo jogo através do trabalho remoto. A nossa performance vai descer temporariamente abaixo da máxima eficiência devido a isto, mas não penso que terá um grande impacto a longo prazo."

Kitase espera que durante o isolamento social, Final Fantasy 7 Remake possa ajudar algumas pessoas a escapar ao drama da realidade e a desfrutar de momentos divertidos.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Temtem também chegará à Nintendo Switch em 2021

Juntamente com as versões PS5 e Xbox Series X.

Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

Vai avaliar ports de novos jogos e outros já lançados.

Final Fantasy 7 Remake acima dos 5 milhões de unidades vendidas

Melhor lançamento digital para a PlayStation na história da Square Enix.

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários