Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X e PS5 com qualidade visual ao cinema

Epic Games continua a elogiar o Unreal Engine 5.

Kim Liberi da Epic Games referiu à Revista Oficial PlayStation UK, obrigado VGC, que as novas consolas, PS5 e Xbox Series X, irão alcançar uma qualidade visual sem precedentes, chegando a comprarar ao que é feito no cinema, tudo graças à tecnologia Nanite do Unreal Engine 5.

"Tem sido um sonho ao longo da minha vida que gráficos de computador em tempo real e, em particular, jogos, possam ser tão credíveis e realistas quanto um filme ", disse ele.

Ele ainda refere que o poder de processamento gráfico não só fará com que os jogos sejam mais imersivos, como irá permitir novos conceitos de jogabilidade através da iluminação dinâmica dos ambientes, melhor física, IA mais inteligente, e experiências multiplayer mais ricas.

Na entrevista Kim Liberi lembra a colaboração com a LucasFilm na série The Mandalorian, que utilizou o Unreal Engine para a criação de efeitos visuais em tempo real, é um bom exemplo de como as duas indústrias podem colaborar entre si.

"Há muitos anos, a indústria cinematográfica vem experimentando o Unreal Engine para visualização e design de cenas cinematográficas, e no ano passado Jon Favreau e a LucasFilm deram o salto ao usar o Unreal para gerar pixeis finais para efeitos visuais na câmera em The Mandalorian ", disse Liberi.

Kim Liberi acredita que o Unreal Engine 5 irá mesmo transportar o realismo do cinema para os videojogos, aproximando os dois mundos, criando dessa forma jogos tão foto-realistas quanto possível.

Ver no Youtube

Read this next