Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dirt 5 na PlayStation 5 também com 120fps

Codemasters confirma performance idêntica à Xbox Series X.

A Codemasters confirmou que a versão PlayStation 5 de Dirt 5 também contará com um modo performance, que correrá a 120fps.

Já tinha sido revelado que este modo performance estaria presente na nova consola da Microsoft, a Xbox Series X, e que também existira a opção de 4k 60fps.

Esta informação foi revelada por Rob Karp, Director do jogo, numa entrevista à Revista Oficial PlayStation. Ele revela que vão existir opções relacionadas com a forma como o jogador pretende que o jogo seja renderizado, desde a opção por uma qualidade visual superior, 4K 60fps, passando pela preferência por mais fotogramas por segundo, 120.

Karp diz que "a potência da PlayStation 5 também implica que haverá uma opção de 120 imagens por segundo, algo que é muito emocionante para os jogadores que querem que cada imagem seja importante".

Cover image for YouTube videoDIRT 5 - Xbox Series X gameplay trailer

Na mesma entreviste, Rob Karp ainda elogia o comando da PS5, o DualSense, dizendo que este é genial, e quando tiveram a demonstração técnica a funcionar todo o estúdio se reuniu e quis experimentar.

"Oferece algo novo e único e achamos que se adapta muito bem aos jogos de corridas, sobretudo para um jogo com tanta diversidade de conteúdos e carros", disse Kar.

DiRT 5 chegará a 9 de Outubro para a Xbox One, PC e PS4. As versões Xbox Series X e PS5 ficarão disponíveis mais tarde, mas será possível transitar gratuitamente para a nova geração.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DiRT 5

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários