PlayStation junta-se à luta contra o Facebook

#StopHateForProfit.

A PlayStation juntou-se à lista de companhias que pararam as suas campanhas publicitárias no Facebook em resposta ao discurso de ódio permitido na plataforma.

Já são várias as grandes companhias que se juntaram ao movimento #StopHateForProfit, incluindo a Microsoft, Coca-Cola, Starbucks, Fnac, Honda, Ford, Adidas, Puma, entre outras. A PlayStation é a mais recente companhia a mostrar o seu descontentamento com a rede social de Mark Zuckerberg.

"Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos toda a actividade no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdos não-pagos, até ao final de Julho. Defendemos trabalhar (e jogar) juntos para o bem," disse a PlayStation numa declaração.

Embora a Microsoft tenha colocado uma pausa na sua publicidade no Facebook, juntou-se à plataforma numa parceria de streaming, anunciando que está a fechar o Mixer para unir forças com o Facebook Gaming.

No cerne da discussão estão a falta de medidas do Facebook para combater o discurso de ódio na plataforma. Outras plataformas como o Twitter e o Twitch começaram recentemente a apertar as restrições neste tipo de discurso.

playstation_facebook

Salta para os comentários (99)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (99)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários