Editoras querem aumentar o preço dos jogos na PS5 e Xbox Series X

O custo da produção também aumentou.

A 2K Games foi a primeira editora a avançar com um aumento no preço dos jogos para a PlayStation 5 e Xbox Series X, mas há mais editoras que querem fazer o mesmo.

Esta semana a 2K Games revelou as várias edições de NBA 2K21 e ficou claro que as versões para a PlayStation 5 e Xbox Series X vão ser 10 dólares mais caras nos Estados Unidos - vão custar $69.99 em vez de $59.99.

De acordo com a firma IDG Consulting, em declarações prestadas ao GamesIndustry, há outras editoras a considerarem aumentos de preço nos jogos. O motivo que fomenta o aumento são os custos crescentes de desenvolvimento de videojogos.

"A última vez que houve um aumento de preço nos jogos de nova geração foi em 2005 e 2006, quando passaram de $49.99 para $59.99 no início da Xbox 360 e PS3," disse Yoshio Osaki, CEO da IDG.

"Durante esse período, os custos e preços noutras verticais afiliadas subiram," explicou. Yoshio Osaki refere um aumento entre 200 a 300 porcento nos cutos de produção, dependendo do estúdio, a propriedade envolvida e o género. Apesar disto, os preços de videojogos permanecem iguais.

Sustentado o seu argumento, Yoshio Osaki dá o exemplo do que aconteceu noutros tipos de entretenimento: o preço da subscrição à Netflix aumentou, bem com os bilhetes de cinema e os pacotes de TV por cabo.

O aumento de $59.99 para $69.99 representa uma subida de 17 porcento, que continua a ser mais baixo do que o aumento noutros tipos de entretenimento, justifica Osaki.

"A IDG trabalha com todas as grandes editoras e as nossas comunicações indicam que outras editoras também estão a explorar em mover para cima o preço de certas franquias na próxima geração, pelas mesmas razões delineadas em cima".

Ao que parece, nem todos os jogos vão ter este aumento de preço, apenas franquias AAA.

next_gen

Salta para os comentários (162)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (162)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários