Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

A Sony inaugurou a nova iniciativa PlayStation Indies.

O propósito desta nova iniciativa é bem claro, segundo as palavras de Shuhei Yoshida, líder dos indies na PlayStation: "O nosso objectivo é tornar a PlayStation o melhor lugar para desenvolver, encontrar e jogar excelentes jogos independentes".

"A comunidade indie é cada vez mais importante para o futuro da indústria dos videojogos, já que o desenvolvimento de títulos AAA se tornou tão caro que é cada vez mais difícil as grandes empresas arriscarem e investirem em novos conceitos que podem ou não correr bem", acrescentou Yoshida.

A iniciativa não é feita apenas de palavras, já que foram anunciados 9 títulos independentes para a PlayStation 5 (se bem alguns também ainda chegarão à PlayStation 4 e PC). Fica a conhecer em baixo esses jogos:

Worms Rumble (PS5 / PS4 / PC)

As minhocas estão de voltas num jogo multiplayer em tempo real para 32 jogadores. Estão garantidos modos como Deathmatch e Last Worm Standing, bem como as muitas armas características da série, como a Holy Hand Grenade. O jogo terá cross-play em todas as plataformas de lançamento.

Ver no Youtube

Haven (PS5 / PS4 / PC / Nintendo Switch / Xbox One)

Prepara-te para explorar um misterioso planeta de uma forma relaxante. O conceito do jogo concentra-se na história de amor de um casal que desliza suavemente pelas planícies relvadas do planeta, sempre juntos.

Ver no Youtube

Recompile (PS5 / PC / Xbox Series X)

Neste jogo assumes o papel de um vírus antigo em que terás de combater para escapares à tua "morte" (ser apagado). A tua missão é chegar à Mainframe para te tornares na primeira singularidade tecnológica.

Ver no Youtube

Maquette (PS5 / PS4 / PC)

Um jogo de puzzles na primeira pessoa que brinca com a perspectiva e o respectivo tamanho dos objectos. No centro do mundo tudo vai parecer pequeno, mas à medida que te afastas, a dimensão de tudo ficará cada vez maior, ao ponto em que pequenas fendas no chão serão o equivalente a cavernas para ti.

Ver no Youtube

F.I.S.T: Forged in Shadow Torch ( PS4 / PC)

Controla um coelho neste jogo de acção / aventura inserido na temática dieselpunk. A história é sobre um mundo habitado por animais que está a ser invadido por máquinas que ameaçam consumir o planeta.

Ver no Youtube

Where the Heart Is (PS4)

Com lançamento já marcado para o Inverno de 2020, Where the Heart Is mistura as linhas entre o real e o imaginário, procurando retratar a nossa vida no mundo físico, mas também o que se passa ao nível mental.

Ver no Youtube

Heavenly Bodies (PS5 / PS4 / PC)

Regressa a 1970 neste jogo espacial em que tens de manter operacional uma estação em órbita. Terás que empurrar, puxar e dobrar-te em condições físicas cada vez mais desafiantes com falta de gravidade.

Ver no Youtube

Carto (PS4 / PC)

À primeira vista é um simples jogo de aventura, mas a sua mecânica em que podes manipular o mapa do mundo como um puzzle torna-o muito interessante. Usando esta poderosa ferramenta - de pegar em quadrados do mapa e rodá-los, colocá-los noutros sítios - vais fazer novos amigos e encontrar o caminho de volta para casa.

Ver no Youtube

Creaks (PS4 / PC)

Dos mesmos criadores de Machinarium e Samorost, Creaks é um jogo de aventura com enigmas. Delicia-te com cenários pintados à mão, animações dinàmicas e uma banda sonora original da Hidden Orchestra.

Ver no Youtube

Read this next