Presidente da Nintendo lamenta Joy-Con Drift

É a primeira vez que fala publicamente sobre o assunto.

O Joy-Con Drift é um problema bem conhecido e relatado entre os utilizadores da consola, mas só agora é que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa falou publicamente sobre o defeito, lamentando o transtorno causado aos consumidores.

O problema, que acontece devido ao desgaste de uma peça, faz com que os analógicos dos Joy-Con detectem movimento mesmo quando estando em posição neutra. Enquanto jogas, isto faz com que a personagem ou a câmera se movam sozinhos, por exemplo.

"Lamentamos qualquer inconveniente causado aos nossos consumidores relativamente aos controladores Joy-Con," disse Furukawa aos investidores (via VGC). "Continuamos a melhorar os nossos produtos, mas actualmente os Joy-Con estão sujeitos a um processo legal nos Estados Unidos e é um problema a ser resolvido, não podemos comentar sobre acções específicas pelas quais podemos optar."

A Nintendo admitiu pela primeira vez a existência do problema em Julho de 2019, depois de uma firma de advogados pegar no caso e iniciar um processo legal. A partir daí a Nintendo passou a oferecer reparações gratuitas nos Estados Unidos e a fazer devoluções de dinheiro a quem tinha pago por reparações aos Joy-Con. Eventualmente isso foi alargado à Europa.

Apesar da Nintendo ter conhecimento do problema, não o resolveu com a Nintendo Switch Lite, que agora também faz parte do processo.

joy_con_drift_switch

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários