Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Engenheiro da Epic Games descreve PS5 como "obra-prima de design"

Pelo salto em desempenho e tecnologia de armazenamento.

A Epic Games tornou-se, sem dúvida, numa adepta da PlayStation 5, caso contrário nunca teria escolhido a próxima consola da Sony para revelar uma demo tecnológica do Unreal Engine 5.

Numa entrevista publicada na edição mais recente da Revista PlayStation do Reino Unido (via GamingBolt), a Epic Games voltou a elogiar a consola, descrevendo-a como uma obra-prima no que toca a design de sistemas. As palavras são de Nick Penwarden, vice-presidente de engenheira.

"A PlayStation 5 é uma obra-prima em design de sistemas. Não dá apenas um grande salto no desempenho de computação e gráficos, é também revolucionária em termos de armazenamento e compressão de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para os jogadores desfrutarem".

De acordo com as declarações de Tim Sweeney, CEO da Epic Games, o SSD da PS5 é de momento mais rápido do que qualquer solução existe no PC, normalmente a plataforma mais avançada em termos de hardware.

Outros estúdios também já teceram elogios ao SSD da consola, como a Remedy Entertainment, Counterplay Games, e Insomniac Games.

Cover image for YouTube videoPS5 Hardware Reveal Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários