Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

HP renova portátil Omen 15 com novo chassis e processadores da Intel e AMD

Pequeno mas poderoso.

A HP é uma das marcas que mais tem investido no segmento gaming em portáteis e neste ano de 2020 essa aposta vai continuar. A estrela no alinhamento de computadores portáteis para videojogos da HP é o renovado Omen 15.

O novo HP Omen 15 estará disponível nas lojas portugueses já em Julho e traz novidades bem-vindas para quem procura uma solução portátil mas poderosa. As novidades começam por um chassis redesenhado e mais pequeno, fabricado em alumínio, e um estética minimalista, bem simbolizada pelo novo logótipo da Omen.

Nos portáteis gaming há sempre a questão do aquecimento. Com o chassis redesenhado a HP conseguiu aumentar o tamanho das saídas de ar quente (existem três saídas) e aumenta o tamanho das ventoinhas. Estas melhorias na refrigeração resultam em pequenos ganhos de desempenho (mais FPS) em diversos videojogos.

Como é habitual neste tipo de equipamentos, o consumidor tem várias escolhas. A primeira dessas escolhas é nas cores - existem duas disponíveis, Mica Silver e Shadow Black - na iluminação opcional RGB em cada tecla.

Fora isto, a escolha na placa gráfica pode ir até uma Nvidia RTX 2070 Super com Max-Q design. Nos processadores a escolha está entre a 10.ª geração de processadores Intel® Core ™ i7 da série H ou os CPU da AMD num portátil OMEN com o processador AMD Ryzen ™ 7 da série H. A RAM pode ir até 32 GB DDR4.

Passando para o armazenamento, também há várias opções, desde SSDs PCIe até 1 TB ou dual SSD PCIe com suporte para RAID 0. Na conectividade está confirmado o suporte para transmissão de vídeo HD e 4K em multi-stream através de Thunderbolt ™ 3.

E por último, o mais importante para o consumidor: os preços! O preço varia bastante conforme a marca do processador. O Omen 15 com processador da Intel estará disponível em Julho a partir de 1499 euros. Se a escolha recair para o processador da AMD, o preço inicial é de 1099 euros.

A oferta de portáteis gaming da HP é reforçada pelo novo HP Pavilion Gaming 16. Este portátil destaca-se pelo ecrã de 16 polegadas na diagonal e vem equipado com um processador Intel® Core ™ i7 da 10.ª geração, uma Nvidia RTX 2060 com Max-Q5 design, e um ecrã IPS 1080p de 300 Nits com taxa de actualização até 144 Hz

O HP Pavilion Gaming 16 também estará disponível a partir de Julho, com um preço recomendado de 999 euros.

O novo HP Pavilion Gaming 16

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários