Ready at Dawn comprada pela Facebook

Oculus Quest.

A Facebook anunciou a compra da Ready at Dawn.

Fundada em 2003 por ex-membros da Naughty Dog e Blizzard, a Ready at Dawn celebrizou com os jogos Daxter e God of War: Chains of Olympus para a PSP, plataforma para a qual desenvolveu ainda God of War: Ghost of Sparta.

Em 2015, apresentou The Order: 1886 com o apoio da Sony, a sua primeira propriedade intelectual original e deu início a uma nova era, marcada por propriedades intelectuais criadas pela própria.

Após Deformers em 2017, a Read at Dawn apresentou Lone Echo, Echo Arena e Echo Combat, todos para a realidade virtual via Oculus Rift e neste momento desenvolve Lone Echo 2, também ele para a Oculus.

Estes anos a trabalhar em conjunto parecem ter incentivado a Facebook a adquirir a Ready at Dawn para os quadros da Oculus e assegurar um estúdio de grande qualidade, dedicado a desenvolver jogos para a realidade virtual.

Segundo partilhado pela Facebook, esta aquisição permitirá à RAD continuar a desenvolver memorável e inspirador conteúdo VR.

Lone Echo II é o projecto que se segue e por enquanto a Oculus prefere não falar do que virá em seguida.

Após o anúncio da aquisição, Ru Weerasuriya, CEO e fundador da RAD, demonstrou o seu entusiasmo por este novo capítulo na vida do estúdio.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (39)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários