Cyberpunk 2077 receberá actualização com melhorias para a PS5 e Xbox Series X em 2021

Mas poderás jogá-lo nessas consolas assim que chegarem.

A CD Projekt RED decidiu adiar Cyberpunk 2077 para Novembro e isso deixa-o posiciona-o para chegar às lojas ao mesmo tempo que as consolas de próxima geração, a Xbox Series X e a PlayStation 5.

Ao adiar o jogo, A CD Projekt RED sabe que muitos nem sequer vão esperar e vão preferir jogar Cyberpunk 2077 na PS5 ou Xbox Series X, o que afirma ser possível de imediato, mas no entanto, terás de esperar por 2021 para ter uma versão verdadeiramente melhorada.

Adam Kicinski, CEO da CDPR, respondeu a questões dos investidores, após o anúncio do adiamento de Cyberpunk 2077, nas quais comenta que lançar tão perto da próxima geração não é um risco, é uma mais valia.

"Na verdade, olhamos para isto mais como uma oportunidade pois teremos como alvo os donos das actuais consolas e os das próximas consolas. E esperamos que seja o maior, ou um dos maiores, lançamentos dessa altura, e isso pode definitivamente ajudar pois teremos tráfego adicional e interesse nos videojogos nessa altura. Essa é a percepção."

Se isto parece sugerir que Cyberpunk 2077 será compatível com a PS5 e a Xbox Series X nos seus respectivos lançamentos, Kicinski confirma-o e que o jogo será compatível com as novas consolas, mas somente em 2021 será lançada a grande actualização pensada para tirar proveito a sério do hardware de próxima geração que está a caminho.

"Correrá na PS4 e PS5 no lançamento, tal como correrá na Xbox actual e na próxima Xbox no dia de lançamento," explica Kicinski.

"Terá melhor aspecto nas consolas de próxima geração desde o primeiro dia. As especificidades disto são um pouco diferentes daquelas que a questão descreveu, mas provavelmente não vale a pena entrar em detalhes. Posso confirmar que esta não é a actualização final."

"A dada altura, teremos uma actualização mais robusta para as próximas gerações, que estamos a planear apresentar gratuitamente para todos os que comprem uma versão PS4 ou Xbox One, mas de qualquer das formas, serás capaz de jogar o jogo nas consolas de próxima geração a partir de 19 de Novembro e terá melhor aspecto nas próximas gerações a partir desse momento."

Sobre a actualização robusta para a PS5 e Xbox Series X, Kicinski confirma que está planeada para 2021.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários