Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas da PS5 e Xbox Series X serão inferiores às das actuais consolas, diz analista

103 milhões de consolas vendidas até 2024.

Estamos a meros meses de uma nova geração de consolas e cada vez sabemos mais sobre a PlayStation 5 e a Xbox Series X, mas também existem coisas que ainda não foram reveladas, como o preço e data de lançamento.

Mesmo com estas incógnitas, isto permite que os analistas continuem a especular sobre os planos da Sony e Microsoft para as suas consolas de próxima geração e o impacto que terão nos consumidores.

Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis apresentou um relatório, via GamesIndustry, no qual projecta que a Xbox Series X e a PlayStation 5 venderão menos do que a PS4 e a Xbox One venderam, revelando um novo declínio entre gerações.

Harding-Rolls acredita que as consolas permanecerão o foco principal da indústria durante mais uma geração, mas prevê mais uma descida nas vendas totais das próximas consolas quando comparadas com as da geração anterior.

Se foram vendidas 179 milhões de unidades das consolas PS2 e Xbox, esse valor desceu para 171 milhões quando falamos das vendas combinadas da PS3 e Xbox 360. Na geração seguinte, a actual, foi registada mais uma queda: foram vendidas 157 milhões de unidades da PS4 e Xbox One até 31 de Março de 2020.

Perante esta tendência, Harding-Rolls não tem dúvidas que serão vendidas menos unidades da PS5 e Xbox Series X, projectando vendas de 66 milhões de unidades da PS5 e 37 milhões de unidades vendidas das consolas Xbox Series X até ao final de 2024.

Sobre o preço das consolas, prevê que estarão algures entre os $450 e os $500.

Ver no Youtube

Read this next