Rumor: consolas actuais não aguentam Resident Evil 8 como a Capcom deseja

É por isso que chegará apenas para a próxima geração.

O anúncio de Resident Evil 8 (Resident Evil Village, se preferires) não foi nenhuma surpresa, nem sequer o design de Chris Redfield que parece pronto para derrotar Nemesis com um estalo, mas a ausência de versões PS4 e Xbox One foi uma surpresa.

Quando a Capcom anunciou o jogo no evento da PlayStation 5, confirmou de imediato que estaria na próxima geração de consolas e após o evento, confirmou versões Xbox Series X e PC.

Isto deixou questões sobre o que se passou com as versões PS4 e Xbox One, as fontes dos rumores que agora foram confirmados e que indicavam um desenvolvimento cross-gen. Segundo AestheticGamer, a fonte dos rumores confirmados oficialmente quando a Capcom revelou Resident Evil 8, a companhia japonesa decidiu cancelá-las pois não corriam o jogo com uma qualidade satisfatória.

"Obtive alguns esclarecimentos sobre o porquê de RE8 ser apenas para a próxima geração, quando anteriormente era cross-gen," escreveu AestheticGamer, que já se tornou numa fonte credível sobre informações relacionadas com a Capcom.

"Com as melhorias na fidelidade gráfica actualizada que estão a fazer (ainda em progresso), a forma como RE8 foi desenhado fazia com que as consolas de actual geração tivessem imenso pop-in, longo período para carregar texturas pois o jogo faz-te viajar pela maioria da aldeia e tinha imensas zonas com load."

"Como existe um maior foco na exploração, isto fazia com que as versões de actual geração tivessem problemas perceptíveis e estava a impedir que tornassem mais bonitas certas cenas. Por isso, decidiram descartar as versões de actual geração do jogo para que o jogo não tenham loadings sequer (sem estar limitado pelo hardware de anterior geração) e melhorem ainda mais os gráficos sem as limitações da tecnologia de anterior geração em mente."

Estas informações não são oficiais, mas tendo em conta o historial de AestheticGamer, é provável que em breve a Capcom comente oficialmente a decisão e apresente justificações muito similares a estas informações.

A única coisa certa é que Resident Evil 8 estará disponível apenas para PC, Xbox Series X e PS5. Quanto a Chris matar criaturas como Nemesis com um estalo, ainda está por descobrir, mas depois daquele vulcão, ninguém duvida dos seus poderes.

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Konami acalma rumores de Silent Hill

Partilha no Twitter gerou especulação indesejada.

The Medium exige uma RTX 2080 para 4K com ray tracing

Eis as especificações mínimas e recomendadas.

Medium corre a 4K e 30 fps na Xbox Series X para sensação cinemática

E para poder apresentar dois mundos em simultâneo.

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários