Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: consolas actuais não aguentam Resident Evil 8 como a Capcom deseja

É por isso que chegará apenas para a próxima geração.

O anúncio de Resident Evil 8 (Resident Evil Village, se preferires) não foi nenhuma surpresa, nem sequer o design de Chris Redfield que parece pronto para derrotar Nemesis com um estalo, mas a ausência de versões PS4 e Xbox One foi uma surpresa.

Quando a Capcom anunciou o jogo no evento da PlayStation 5, confirmou de imediato que estaria na próxima geração de consolas e após o evento, confirmou versões Xbox Series X e PC.

Isto deixou questões sobre o que se passou com as versões PS4 e Xbox One, as fontes dos rumores que agora foram confirmados e que indicavam um desenvolvimento cross-gen. Segundo AestheticGamer, a fonte dos rumores confirmados oficialmente quando a Capcom revelou Resident Evil 8, a companhia japonesa decidiu cancelá-las pois não corriam o jogo com uma qualidade satisfatória.

"Obtive alguns esclarecimentos sobre o porquê de RE8 ser apenas para a próxima geração, quando anteriormente era cross-gen," escreveu AestheticGamer, que já se tornou numa fonte credível sobre informações relacionadas com a Capcom.

"Com as melhorias na fidelidade gráfica actualizada que estão a fazer (ainda em progresso), a forma como RE8 foi desenhado fazia com que as consolas de actual geração tivessem imenso pop-in, longo período para carregar texturas pois o jogo faz-te viajar pela maioria da aldeia e tinha imensas zonas com load."

"Como existe um maior foco na exploração, isto fazia com que as versões de actual geração tivessem problemas perceptíveis e estava a impedir que tornassem mais bonitas certas cenas. Por isso, decidiram descartar as versões de actual geração do jogo para que o jogo não tenham loadings sequer (sem estar limitado pelo hardware de anterior geração) e melhorem ainda mais os gráficos sem as limitações da tecnologia de anterior geração em mente."

Estas informações não são oficiais, mas tendo em conta o historial de AestheticGamer, é provável que em breve a Capcom comente oficialmente a decisão e apresente justificações muito similares a estas informações.

A única coisa certa é que Resident Evil 8 estará disponível apenas para PC, Xbox Series X e PS5. Quanto a Chris matar criaturas como Nemesis com um estalo, ainda está por descobrir, mas depois daquele vulcão, ninguém duvida dos seus poderes.

Ver no Youtube

Read this next