Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last of Us: Parte 2 corre a 1440p30 na PS4 Pro

PS4 consegue uma performance ligeiramente melhor.

O Digital Foundry passou grande parte das últimas semanas a jogar e a testar The Last of Us: Parte 2 na PlayStation 4 e PS4 Pro, para te apresentar todas as informações sobre o aspecto técnico desta nova experiência da Naughty Dog, que chegará às lojas a 19 de Junho.

Segundo partilhado por Richard Leadbetter, a sequela apresenta cenários muito mais detalhados e maiores do que o original, melhor iluminação, que interage com os materiais físicos num nível muito superior ao original, demonstrando que a Naughty Dog procurou demonstrar um verdadeiro salto entre as gerações que separam o original na PS3 e a sequela na PS4.

No entanto, ao contrário do original na PS3, cujo alvo eram os 30fps, mas descia para baixos 20s, The Last of Us: Parte 2 na PS4 corre a 30 fotogramas por segundo na grande maioria do tempo e apenas desce desse valor em algumas áreas. O mais curioso é que é a PS4 Pro que realmente pode demonstrar quedas, para altos 20s, mas a grande maioria da experiência corre sem problemas.

Em termo de resolução, temos uma evolução do motor usado em Uncharted 4 e não surpreende que repita o que foi feito nesse jogo: a PlayStation 4 Pro corre The Last of Us: Parte 2 a 1440p nativa (sem aliasing graças ao uso de uma das melhores soluções TAA da actualidade), enquanto na PS4 terás 1920x1080 nativa. A solução HDR é idêntica nas duas consolas e quer definas a tua PS4 Pro para 1080p ou 4K, terás a mesma 1440p interna.

Isto significa que terás paridade entre as duas consolas e apenas uma resolução superior na PS4 Pro. Se jogares na PS4, The Last of Us: Parte 2 terá uma performance ligeiramente superior, mas é uma diferença tão pequena que se torna praticamente irrelevante, afirma o Digital Foundry.

Ver no Youtube

Read this next