The Last of Us: Parte 2 corre a 1440p30 na PS4 Pro

PS4 consegue uma performance ligeiramente melhor.

O Digital Foundry passou grande parte das últimas semanas a jogar e a testar The Last of Us: Parte 2 na PlayStation 4 e PS4 Pro, para te apresentar todas as informações sobre o aspecto técnico desta nova experiência da Naughty Dog, que chegará às lojas a 19 de Junho.

Segundo partilhado por Richard Leadbetter, a sequela apresenta cenários muito mais detalhados e maiores do que o original, melhor iluminação, que interage com os materiais físicos num nível muito superior ao original, demonstrando que a Naughty Dog procurou demonstrar um verdadeiro salto entre as gerações que separam o original na PS3 e a sequela na PS4.

No entanto, ao contrário do original na PS3, cujo alvo eram os 30fps, mas descia para baixos 20s, The Last of Us: Parte 2 na PS4 corre a 30 fotogramas por segundo na grande maioria do tempo e apenas desce desse valor em algumas áreas. O mais curioso é que é a PS4 Pro que realmente pode demonstrar quedas, para altos 20s, mas a grande maioria da experiência corre sem problemas.

Em termo de resolução, temos uma evolução do motor usado em Uncharted 4 e não surpreende que repita o que foi feito nesse jogo: a PlayStation 4 Pro corre The Last of Us: Parte 2 a 1440p nativa (sem aliasing graças ao uso de uma das melhores soluções TAA da actualidade), enquanto na PS4 terás 1920x1080 nativa. A solução HDR é idêntica nas duas consolas e quer definas a tua PS4 Pro para 1080p ou 4K, terás a mesma 1440p interna.

Isto significa que terás paridade entre as duas consolas e apenas uma resolução superior na PS4 Pro. Se jogares na PS4, The Last of Us: Parte 2 terá uma performance ligeiramente superior, mas é uma diferença tão pequena que se torna praticamente irrelevante, afirma o Digital Foundry.

Salta para os comentários (81)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (81)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários