24 horas de Le Mans virtuais já começaram

Pilotos reais e da simulação juntos numa edição especial

Este fim-de-semana disputar-se-ia mais uma edição regular das 24 horas de Le Mans, tradicionalmente no segundo fim de semana de Junho. Porém, face à pandemia que apoquenta o planeta, a FIA deu luz verde à criação das 24 horas de Le Mans virtuais, uma edição marcada pela presença de pilotos verdadeiros e de simulação no mesmo jogo, o R-Factor 2.

A prova começou às 13 horas locais (CET) e irá durar até às 13 horas (CET) de amanhã, tal como na prova verdadeira. A configuração do jogo permite um elevado nível de realismo, com danos, desgaste de pneus e até condições atmosféricas variáveis e transição dia/noite. Há um director de corrida (Eduardo Freitas) e um acompanhamento oficial através do canal de televisão Eurosport 1, podendo também acompanhar pela internet.

Mas o melhor é que muitos pilotos que estariam hoje dentro dos habitáculos dos GT's e protótipos, passaram para os simuladores. Destacam-se pilotos como Charles Leclerc, Max Verstappen e Fernando Alonso. Ninguém quer perder. Veremos como se ordena a classificação no final destas 24 horas virtuais. Para já verificam-se diferenças de andamento, mas a corrida é longa.

Para a corrida real, está marcada uma nova data, para a segunda metade do mês de Setembro.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários