Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters elogia SSD da Xbox Series X que erradica loadings de DiRT 5

Fala numa consola com a qual é fácil trabalhar.

Numa recente entrevista com Major Nelson da Xbox, a Codemasters deixou rasgados elogios à Xbox Series X e juntou-se ao coro de trabalhadores da indústria entusiasmados com o SSD da consola.

David Springate, director técnico na equipa que trabalha em DiRT 5, partilhou mais detalhes sobre como é trabalhar com a consola de próxima geração da Microsoft e do potencial da sua tecnologia.

Springate elogiou o incrível poder da consola, que permitirá jogar DiRT 5 até 120fps e capturar imagens incríveis, mas também elogiou o disco SSD que praticamente erradicará os loadings e dinamizará a experiência de uma forma nunca antes vista.

"Obviamente, aquela drive SSD é incrível. Não é como um SSD PC, é mais do que isso," diz Springate.

"Ser capaz de carregar dados tão ridiculamente rápido não é apenas impressionante, mas enquanto programador, é muito interessante. Para DiRT 5, seremos capazes de entrar nas corridas super rapidamente."

"Isso significa que não terás ecrãs de loading no caminho, sem pausas, sem olhar para o telemóvel, significa que a acção não pára. No futuro, estou mesmo entusiasmado para ver como esta tecnologia vai mudar a face dos videojogos porque acredito mesmo que vai."

Sobre a passagem para uma nova geração, transição que frequentemente deu que falar ao longo das gerações, Springate disse que a Xbox Series X quebra essa tendência e que é muito fácil trabalhar com a consola.

"Transitar o desenvolvimento para uma nova consola, como a Xbox Series X, é geralmente muito doloroso. Tens de lidar com novas ferramentas, novas formas de trabalhar, novas formas de pensar. Desta vez, a equipa na Xbox apresentou um novo conjunto de ferramentas, chamado Game Development Kit, que já tinham pronto e a correr na Xbox One."

"Isto significa que podíamos transitar com maior facilidade. Na verdade, começámos a preparar as bases para o desenvolvimento na Xbox Series X antes de recebermos o hardware. Este tipo de pensamento da Xbox permitiu-nos ter uma vantagem no desenvolvimento da próxima geração, por isso, após receber o hardware Xbox Series X inicial, começámos muito rapidamente."

Cover image for YouTube videoInterview: David Springate, Technical Director for Dirt 5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DiRT 5

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários