Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Ori acredita que o disco SSD da PS5 não terá grande impacto nos third-party

"Os estúdios pensarão sempre no denominador mais fraco."

Recentemente, muito se tem falado do potencial do veloz disco SSD da PlayStation 5 e da tecnologia envolvente, avançado como um potencial trunfo da consola, capaz de permitir o acesso a novas possibilidades.

No entanto, Thomas Mahler, director da Moon Studios, conhecida pelos jogos Ori, acredita que esse potencial será aproveitado pelos estúdios internos da Sony, que vão desenvolver jogos especificamente para a PS5, mas o mesmo não se aplicará aos third-party.

Mahler decidiu comentar num tópico do ResetERA, no qual é debatido como os estúdios externos vão abordar a vantagem que o disco SSD da Sony significará para a PS5 em alguns elementos e diz que isso não se sentirá nos trabalhos dos estúdios externos.

"Ficaria chocado de a maioria das third-party não desenvolver os seus jogos para o denominador comum mais fraco. Quero dizer, existe zero probabilidade que os níveis serão mudados apenas porque a PS5 os consegue carregar mais rápido," diz Mahler, "simplesmente porque é muito mais caro e trabalhoso fazer isso."

"Aquele SSD super rápido da PS5 é bom para os estúdios internos, mas não fará qualquer sentido economicamente ajustar fortemente os teus jogos para se adaptarem a uma plataforma em particular."

"Nos PCs e na Xbox, terás de trabalhar com o que está disponível. Por isso, são duas plataformas contra uma. O cenário do primeiro comentário é altamente improvável."

Apesar de ser um criador independente, Mahler estará principalmente focado nas consolas Xbox e PC, mas ainda assim decidiu comentar o que o possível impacto do SSD da PS5 significará para a indústria fora da Sony.

Read this next